Estatística
O Sistema de Estatística do Poder Judiciário é um amplo aparato de estatísticas oficiais do Poder Judiciário integrante da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e que, além de suportar a tomada de decisão pelos gestores públicos, é também um instrumento indispensável à participação e controle social.
O monitoramento ao longo da vigência da estratégia, ano após ano, permite comparar resultados alcançados, além de apontar ajustes necessários para atingimento de resultados cada vez melhores.
Segundo a Resolução CNJ n. 325/2020 , o monitoramento e a avaliação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário dar-se-ão por meio dos seguintes instrumentos, sem prejuízo de outros:
I – análise dos indicadores de desempenho da Estratégia do Judiciário;
II – análise dos resultados das Metas Nacionais e Metas Específicas do segmento de justiça;
III – verificação da realização de programas, projetos ou ações implementados pelos órgãos do Poder Judiciário que promovam o alcance dos Macrodesafios do Poder Judiciário, dos seus respectivos indicadores de desempenho e das Metas Nacionais.
Nesse sentido, a Resolução CNJ nº 76/2009 dispõe sobre os princípios do Sistema de Estatística do Poder Judiciário e lançou as bases para os indicadores, com prazos de divulgação e outras providências, o que inclui a contínua alimentação de bases de dados como Justiça em Números, Módulo Produtividade e as informações sobre transparência e governança pública e gestão socioambiental.
A Resolução CNJ nº 331/2020 instituiu a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário – DataJud como fonte primária de dados do Sistema de Estatística do Poder Judiciário – SIESPJ para os tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal.
A estratégia mais ampla prevista na Resolução CNJ Nº 76/2009 e na Portaria CNJ nº 216/2012 é fundada nos seguintes princípios:
I - publicidade;
II - eficiência;
III - transparência;
IV - obrigatoriedade de informação de dados estatísticos;
V - presunção de veracidade dos dados estatísticos informados pelos Tribunais; e,
VI - atualização permanente dos indicadores, conforme aprimoramento da gestão dos Tribunais.
Outras normas também correlacionam diversos indicadores de interesse da sociedade, tais como a Resolução Nº 400 de 16/06/2021 , que d ispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário. ; a Resolução TRE/MS nº 548/2016 (atualizada pela Resolução TRE/MS nº 672/2020 ), que dispõe sobre indicadores do Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e a Resolução CNJ nº 325 de 29/06/2020 , que Dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
Neste espaço são apresentadas as principais estatísticas deste ramo especializado de justiça: Estatísticas Eleitorais, Atuação do Tribunal, Metas Nacionais, Produtividade e Justiça em Números.
Atuação do Tribunal (Demanda Processual; Suspensão e Sobrestamento; Recorribilidade; Reativados; Taxa de Congestionamento; Índice de Atendimento à Demanda e Tempo dos Processos). Acesse um Painel em BI Interativo.
a) Número de processos novos
Variável |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
Cn1º – Casos Novos no 1º Grau |
1115 |
18301 |
1840 |
1523 |
1509 |
20279 |
501 |
1018 |
|
Cn2º – Casos Novos no 2º Grau |
329 |
1118 |
432 |
1437 |
104 |
602 |
386 |
1722 |
b) Número de processos pendentes
Variável |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
Cp1º |
512 |
9295 |
1702 |
1125 |
567 |
10398 |
1414 |
1392 |
|
Cp2º |
133 |
253 |
382 |
548 |
172 |
229 |
179 |
552 |
|
RintP2º |
9 |
41 |
10 |
409 |
426 |
439 |
453 |
454 |
|
RintCP1º |
1 |
10 |
0 |
64 |
66 |
69 |
70 |
68 |
Cp – Casos Pendentes; Cp1º – Casos Pendentes no 1º Grau; Cp2º – Casos Pendentes no 2º Grau; RintCP1º – Recursos Internos Pendentes no 1º Grau na Fase de Conhecimento; RintP2º – Recursos Internos Pendentes no 2º Grau.
c) Número de processos julgados
Total de Sentenças e de Decisões que põem fim à relação processual
Variável |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
Sent1º – Sentenças no 1º Grau |
1009 |
12856 |
7511 |
1817 |
2065 |
11310 |
9723 |
699 |
|
Dec2º – Total de Decisões Terminativas de Processo no 2º Grau |
850 |
1063 |
529 |
1522 |
417 |
783 |
505 |
1558 |
d) Número de processos baixados
Variável |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
TBaix1º – Total de Processos Baixados no 1º Grau |
843 |
11218 |
8000 |
2073 |
1964 |
10531 |
9450 |
1156 |
|
TBaix2º – Total de Processos Baixados no 2º Grau |
1663 |
924 |
488 |
1205 |
477 |
547 |
421 |
1355 |
e) Taxa de congestionamento
f) Índice de atendimento à demanda
g) Tempo médio de duração dos processos
Tempo Médio de duração dos processos no tribunal
Variável (tempo em dias) |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
TpTot – Tempo Total Médio de tramitação dos processos arquivados definitivamente |
552 |
62 |
227 |
249 |
246 |
45 |
194 |
255 |
Tempo Médio no 1º Grau
Variável (tempo em dias) |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
TpCp1º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos Pendentes no 1º Grau |
516 |
126 |
454 |
515 |
797 |
108 |
604 |
508 |
|
TpSent1º – Tempo Médio da Sentença nos Processos de 1º Grau |
229 |
38 |
219 |
314 |
176 |
32 |
182 |
479 |
|
TpRG1º – Tempo Médio de Suspensão ou Sobrestamento dos Processos no 1º grau em razão de Repercussão Geral |
493 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
|
TpBaixCCrim1º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos de Conhecimento Criminais Baixados no 1º Grau |
827 |
932 |
1367 |
1036 |
1247 |
787 |
1332 |
1412 |
|
TpBaixCNCrim1º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos de Conhecimento Não-Criminais Baixados no 1º Grau |
279 |
50 |
217 |
270 |
180 |
37 |
184 |
418 |
|
TpBaixExtFisc1º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos de Execução Fiscal Baixados no 1º Grau |
952 |
1019 |
1182 |
1710 |
2039 |
2700 |
2394 |
2481 |
Tempo Médio no 2º grau
Variável (tempo em dias) |
Ano |
||||||||
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
|
TpCp2º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos Pendentes de 2º Grau |
748 |
160 |
278 |
152 |
452 |
253 |
251 |
115 |
|
TpDec2º – Tempo Médio da Decisão Terminativa de Processo de 2º Grau |
215 |
74 |
223 |
97 |
338 |
175 |
233 |
65 |
|
TpRG2º – Tempo Médio de Suspensão ou Sobrestamento dos Processos no 2º grau em razão de Repercussão Geral |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
|
TpBaixCrim2º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos Baixados de 2º Grau Criminais |
459 |
248 |
110 |
113 |
72 |
67 |
247 |
179 |
|
TpBaixNCrim2º – Tempo Médio de Tramitação dos Processos Baixados de 2º Grau Não-Criminais |
498 |
110 |
233 |
110 |
265 |
136 |
232 |
78 |
h) Acompanhamento das metas nacionais
METAS NACIONAIS DO PODER JUDICIÁRIO
Metas Nacionais (Desempenho nas Metas Nacionais e Específicas do Conselho Nacional de Justiça, aprovadas anualmente no Encontro Nacional do Poder Judiciário, aplicáveis aos tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal e aos Conselhos da Justiça. Divulgação simultânea no Portal do CNJ ). Acesse oPainel BI Estatístico das Metas Nacionais Nacionais no TRE/MS.
As Metas Nacionais objetivam o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando aprimorar os resultados dos indicadores de desempenho dos Macrodesafios definidos na Resolução CNJ nº 325 de 29/06/2020 , sendo monitoradas pelo CNJ.
Ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul coube cumprir em 2023 um total de 05 (cinco) metas, cujos resultados são a seguir apresentados:
Meta Nacional 1: Julgar mais processos que os distribuídos. [Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente].
Meta Nacional 2: Julgar processos mais antigos. [Identificar e julgar, até 31/12/2023, 70% dos processos distribuídos até 31/12/2021].
Meta Nacional 4: Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais. [Identificar e julgar, até 31/12/2023, 80% dos processos ref. às eleições de 2020 e 40% dos processos ref. às eleições de 2022, distribuídos até 31/12/2022, de provável perda de mandato eletivo ou inelegibilidade].
Meta 9 de 2023: Estimular a Inovação no Poder Judiciário [Implantar, no ano de 2023, um projeto oriundo do laboratório de inovação, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030]
Meta 10 de 2022: Promover a Transformação Digital – Justiça 4.0. [Implementar, durante o ano de 2022, as ações* do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal].
Percentuais de Cumprimento das Metas Nacionais
Meta 1 de 2023 - Julgar mais processos que os distribuídos.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 13,04% | 32,55% | 55,46% | 65,58% | 71,73% | 69,76% | 74,38% | 81,50% | 89,14% | 94,50% | 94,42% | 108,82% | 108,82% |
Meta 2 de 2023 - Julgar processos mais antigos
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 119,8% | 120,7% | 121,5% | 121,9% | 122,5% | 122,6% | 123,0% | 123,3% | 123,3% | 123,6% | 124,0% | 124,0% | 124,0% |
Meta 4 de 2023 [ref. Eleições de 2022] - Priorizar o julgamento dos processos relativos a crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 14,7% | 29,4% | 49,0% | 73,5% | 93,1% | 107,8% | 107,8% | 127,5% | 127,5% | 127,5% | 142,2% | 142,2% | 142,2% |
[ref. Eleições de 2020] - Priorizar o julgamento dos processos relativos a crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 0,0% | 0,0% | 0,0% | 12,5% | 12,5% | 50,0% | 62,5% | 62,5% | 62,5% | 75,0% | 87,5% | 87,5% | 87,5% |
(*) Anos anteriores: ver Relatório Estatístico.
Produtividade no 1º e 2º Graus (Dados de Produtividade Mensal de Serventias e Magistrados ).
Série histórica da Produtividade de Magistrados em formato aberto.
Acesse o Painel de Dados Interativo (BI) de Produtividade de Magistrado.
Conjunto de Dados (Datasets) em formato aberto (CSV)
Relação de Serventias (com descrição, códigos, etc) | CSV |
Série histórica da Produtividade das Serventias em formato aberto.
Acesse o Painel de Dados Interativo (BI) de Produtividade de Serventias.
Conjunto de Dados (Datasets) em formato aberto (CSV)
Relação de Serventias (com descrição, códigos, etc) | CSV |
Obs. 1: Formatos ODS e CSV podem ser abertos em aplicativos como Libre Office e Microsoft Excel.
Obs. 2: Os conjuntos de dados em formato CSV contemplam todas as instâncias por ano.
Produtividade semanal - período COVID-19 (Informação consolidada da Produtividade Semanal dos trabalhos realizados pelo Poder Judiciário durante a PANDEMIA do novo CORONAVÍRUS - COVID-19: Produtividade do TRE/MS durante o período de trabalho no regime de Teletrabalho)
Série histórica de Produtividade Semanal em formato aberto.
Acesse o Painel Interativo de Produtividade Semanal
Base de dados / Gráficos: |Planilha de dados formato ODS |
Obs.: Critérios definidos pelo CNJ (Resolução nº 313 de 19/03/2020); Atos: Quantidade de atos cumpridos por servidores: número de movimentos da hierarquia "14 - Serventuário" das tabelas processuais unificadas – TPU’s.
Justiça em Números (Informações consolidadas de Litigiosidade, Insumos, Dotações e Graus de Utilização dos Recursos Financeiros, Humanos e Físicos do tribunal).
Insumos, Dotações e Graus de Utilização dos Recursos Financeiros, Humanos e Físicos: a) Receitas e despesas; e, b) Estrutura. Acesse o Painel de Dados Interativo (BI).
Priorização do 1º Grau: informações referentes à seguinte categoria de indicadores da Resolução CNJ 219/2016. (Acesse o Painel de Dados (BI)
i) Suspensão e sobrestamento (*)
Variável |
2015 |
2016 |
2017 |
2018 |
2019 |
2020 |
2021 |
2022 |
2023 em diante |
SuS1º |
184 |
1260 |
263 |
284 |
195 |
2041 |
230 |
269 |
|
SuS2º |
0 |
0 |
0 |
0 |
1 |
0 |
1 |
3 |
|
SuSRG1º |
3 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
|
SuSRG2º |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
(*) Ao fim do 2º Semestre de cada ano.
SuS1º – Processos Suspensos ou Sobrestados ou em Arquivo Provisório no 1º Grau
SuS2º – Processos Suspensos ou Sobrestados ou em Arquivo Provisório no 2º Grau
SuSRG1º – Processos Suspensos ou Sobrestados no 1º grau por Repercussão Geral
SuSRG2º – Processos Suspensos ou Sobrestados no 2º grau por Repercussão Geral
Dados de Litigiosidade:
Casos Novos
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
CnOCrim2º | 8 | 5 | 2 | 0 | 13 | 1 | 3 | link |
CnONCrim2º | 208 | 61 | 1350 | 51 | 184 | 53 | 1649 | |
CnRCrim2º | 4 | 13 | 6 | 4 | 2 | 9 | 8 | |
CnRNCrim2º | 898 | 361 | 79 | 49 | 413 | 323 | 62 | |
CnElet2º | 42 | 443 | 1459 | 109 | 612 | 399 | ||
CnCCrim1º | 78 | 77 | 49 | 59 | 39 | 34 | 59 | |
CnCNCrim1º | 18202 | 1762 | 1472 | 1350 | 20328 | 461 | 959 | |
CnExtFisc1º | 21 | 1 | 2 | 0 | 2 | 6 | 0 | |
CnElet1º | 517 | 1846 | 1525 | 1409 | 20362 | 517 |
Casos Pendentes*
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
CpCrim2º | 7 | 6 | 1 | 1 | 2 | 11 | 5 | link |
CpNCrim2º | 351 | 288 | 527 | 158 | 217 | 169 | 546 | |
CpCCrim1º | 274 | 274 | 255 | 265 | 295 | 286 | 275 | |
CpCNCrim1º | 7534 | 1400 | 866 | 317 | 10146 | 1198 | 1049 | |
CpExtFisc1º | 102 | 100 | 62 | 57 | 78 | 77 | 69 |
(*) Pendentes ao final de cada semestre.
Processos Baixados
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
TBaixCrim2º | 9 | 12 | 12 | 5 | 4 | 11 | 15 | link |
TBaixNCrim2º | 917 | 476 | 1193 | 472 | 543 | 437 | 1340 | |
TBaixCCrim1º | 93 | 88 | 70 | 67 | 36 | 62 | 47 | |
TBaixCNCrim1º | 11116 | 7904 | 1993 | 1869 | 10492 | 9386 | 1106 | |
TBaixExtFisc1º | 9 | 8 | 10 | 31 | 2 | 5 | 3 |
Decisões e sentenças
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
DecCrim2º | 10 | 9 | 12 | 2 | 4 | 10 | 17 | link |
DecNCrim2º | 1053 | 520 | 1510 | 415 | 779 | 495 | 1541 | |
SentCCrim1º | 109 | 85 | 61 | 73 | 41 | 76 | 67 | |
SentCNCrim1º | 12739 | 7424 | 1474 | 1986 | 11265 | 9638 | 614 | |
SentExtFisc1º | 38 | 2 | 9 | 6 | 4 | 9 | 18 |
Suspensão e Sobrestamentos
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
SuS2º | 0 | 1 | 0 | 1 | 0 | 3 | 3 | link |
SuSRG2º | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
SuS1º | 1260 | 263 | 284 | 195 | 2041 | 230 | 269 | |
SuSRG1º | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Recursos Internos
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
Rint2º | 143 | 102 | 60 | 31 | 67 | 97 | 122 | link |
RintP2º * | 275 | 351 | 398 | 415 | 438 | 461 | 454 | |
RintJ2º | 41 | 26 | 13 | 14 | 44 | 74 | 129 | |
RIntC1º | 8 | 17 | 37 | 4 | 0 | 5 | 19 | |
RIntCP1º * | 11 | 28 | 64 | 65 | 65 | 68 | 68 | |
RIntCJ1º | 1 | 0 | 1 | 3 | 0 | 5 | 19 |
(*) Pendentes ao final de cada semestre.
Recorribilidade
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
Rsup2º | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | link |
Apublic2º | 0 | 1 | 191 | 153 | 355 | 373 | 180 | |
RSup1º | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 149 | 34 | |
DeRExt1º | 26447 | 16265 | 6699 | 6240 | 27952 | 21580 | 7773 |
Reativados
Variável | Ano | |||||||
2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 em diante | |
ReatCNCrim1º | 122 | 188 | 75 | 37 | 1739 | 282 | 151 | link |
ReatCCrim1º | 124 | 185 | 251 | 410 | 604 | 556 | 464 | |
ReatExtFisc1º | 189 | 283 | 309 | 332 | 444 | 457 | 424 | |
ReatNCrim2º | 0 | 0 | 5 | 6 | 100 | 6 | 386 | |
ReatCrim2º | 0 | 0 | 0 | 0 | 12 | 2 | 1 |
Fonte: Núcleo de Estatística (TRE/MS)
Metas Nacionais (Desempenho nas Metas Nacionais e Específicas do Conselho Nacional de Justiça, aprovadas anualmente no Encontro Nacional do Poder Judiciário, aplicáveis aos tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal e aos Conselhos da Justiça. Divulgação simultânea no Portal do CNJ ). Acesse oPainel BI Estatístico das Metas Nacionais Nacionais no TRE/MS.
As Metas Nacionais objetivam o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando aprimorar os resultados dos indicadores de desempenho dos Macrodesafios definidos na Resolução CNJ nº 325 de 29/06/2020 , sendo monitoradas pelo CNJ.
Ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul coube cumprir em 2023 um total de 05 (cinco) metas, cujos resultados são a seguir apresentados:
Meta Nacional 1: Julgar mais processos que os distribuídos. [Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente].
Meta Nacional 2: Julgar processos mais antigos. [Identificar e julgar, até 31/12/2023, 70% dos processos distribuídos até 31/12/2021].
Meta Nacional 4: Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais. [Identificar e julgar, até 31/12/2023, 80% dos processos ref. às eleições de 2020 e 40% dos processos ref. às eleições de 2022, distribuídos até 31/12/2022, de provável perda de mandato eletivo ou inelegibilidade].
Meta 9 de 2023: Estimular a Inovação no Poder Judiciário [Implantar, no ano de 2023, um projeto oriundo do laboratório de inovação, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030]
Meta 10 de 2022: Promover a Transformação Digital – Justiça 4.0. [Implementar, durante o ano de 2022, as ações* do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal].
Percentuais de Cumprimento das Metas Nacionais
Meta 1 de 2023 - Julgar mais processos que os distribuídos.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 13,04% | 32,55% | 55,46% | 65,58% | 71,73% | 69,76% | 74,38% | 81,50% | 89,14% | 94,50% | 94,42% | 108,82% | 108,82% |
Meta 2 de 2023 - Julgar processos mais antigos
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 119,8% | 120,7% | 121,5% | 121,9% | 122,5% | 122,6% | 123,0% | 123,3% | 123,3% | 123,6% | 124,0% | 124,0% | 124,0% |
Meta 4 de 2023 [ref. Eleições de 2022] - Priorizar o julgamento dos processos relativos a crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 14,7% | 29,4% | 49,0% | 73,5% | 93,1% | 107,8% | 107,8% | 127,5% | 127,5% | 127,5% | 142,2% | 142,2% | 142,2% |
[ref. Eleições de 2020] - Priorizar o julgamento dos processos relativos a crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.
Instância | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | Total |
Tribunal | 0,0% | 0,0% | 0,0% | 12,5% | 12,5% | 50,0% | 62,5% | 62,5% | 62,5% | 75,0% | 87,5% | 87,5% | 87,5% |
Meta 9 de 2022: Estimular a Inovação no Poder Judiciário [Realizar ações que visem à difusão da cultura da inovação em suas diversas dimensões e nas interações com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, no âmbito do Poder Judiciário]
O tribunal instituiu laboratório de inovação, elaborou, envio ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ e executou 100% do Plano de Ação Inovadora voltado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, da Agenda 2030.
Meta 10 de 2022: Promover a Transformação Digital – Justiça 4.0. [Implementar, durante o ano de 2022, as ações* do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal].
O tribunal instituiu o “Juízo 100% Digital” e o “Balcão Virtual” em 100% de suas unidades judiciárias, de acordo com os critérios da Meta 10 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ
implementado.
(*) Anos anteriores: ver Relatório Estatístico.
Fonte: Núcleo de Estatística (TRE/MS)
Painel Estatístico do DATAJUD
Painel de Estatísticas do Poder Judiciário Nacional – O Painel de Estatísticas do Poder Judiciário permite acompanhar as principais as estatísticas do Judiciário Nacional, conforme Resolução CNJ nº 331/2020 e Resolução CNJ nº 333/2020.
Monitoramento DataJud - Sistema que permite o acompanhamento da alimentação da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário – DataJud, responsável pelo armazenamento centralizado dos dados e metadados processuais relativos a todos os processos físicos ou eletrônicos, públicos ou sigilosos dos os tribunais indicados nos incisos II a VII do art. 92 da Constituição Federal.
Acompanhamento DataJud - Sistema que permite o acompanhamento da integridade da alimentação dos dados da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário – DataJud.
Painel da Sustentabilidade do Poder Judiciário - Esse painel permite, em atendimento às resoluções CNJ 201/2015 e 400/2021, no que tange à responsabilidade socioambiental.
Estatísticas Eleitorais (Consolidação de Dados Estatísticos sobre o eleitorado brasileiro, extraída do Cadastro Nacional de Eleitores).
Estatística do Eleitorado em Mato Grosso do Sul
Estatística Eleitoral Consolidada pelo Tribunal Superior Eleitoral
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Neste espaço acesse série histórica de Painéis em BI Interativo sobre a atuação do tribunal, produtividade e outras estatística de interesse:
Acesso aoObservatório de Dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Painel Interativo: TCL - Taxa de Congestionamento Líquida e o IAD - Índice de Atendimento à Demanda Processual
Produtividade no 1º e 2º Graus (Dados de Produtividade Mensal de Serventias e Magistrados ).
Painel Socioambiental do TRE-MS - Esse painel permite, em atendimento às resoluções CNJ 201/2015 e 400/2021, no que tange à responsabilidade socioambiental.
Painel BI de Produtividade Semanal dos trabalhos realizados pelo Poder Judiciário durante a PANDEMIA do novo CORONAVÍRUS - COVID-19: Produtividade do TRE/MS durante o período de trabalho no regime de Teletrabalho)
Justiça em Números (Informações consolidadas de Litigiosidade, Insumos, Dotações e Graus de Utilização dos Recursos Financeiros, Humanos e Físicos do tribunal). Receitas e despesas; e, b) Estrutura. Acesse o Painel de Dados Interativo (BI).
Priorização do 1º Grau: informações referentes à seguinte categoria de indicadores da Resolução CNJ 219/2016. ( Acesse o Painel de Dados (BI ).
Acesse o Painel BI de Metas Nacionais.
Painel Orçamentário e Dados de Pessoal do TRE/MS
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