Planejamento de TI

A elaboração do novo plano estratégico de TIC do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul teve início a partir da aprovação da Resol. 370 CNJ, a qual estabeleceu a estratégia nacional de tecnologia da informação e comunicação para o Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026.

O PDTIC do TRE/MS incorporou todos os objetivos estratégicos propostos pela nova ENTIC-JUD, pois eles refletem o direcionamento de TIC a ser seguido pelos órgãos do judiciário nacional. Aliado a isso, o plano diretor considerou imprescindível a adoção de um objetivo estratégico ligado diretamente ao processo eleitoral, o qual foi inserido na Perspectiva “Processos Internos”, semelhante ao que fora definido no Planejamento Estratégico Institucional.

Nos links abaixo, é possível acessar a Resolução 740/2021, a qual apresenta o PDTIC 2021-2026, bem como seu glossário (documento que lista os indicadores e demais elementos do PDTIC) e ainda as iniciativas que compõem o plano estratégico, as quais estão inseridas no Plano de Transformação Digital (PTD), no Plano para Atendimento à ENTIC-JUD (PTE) e ainda no Plano de Contratações de TIC.

Cada atualização do normativo que regulamenta o PDTIC e seus respectivos componentes será registrada nesta página, para fins de facilitar a consulta e o histórico das evoluções do PDTIC.

Resoluções

Glossário

PTD - Plano de Transformação Digital

Atualizado em dezembro/2023:

Histórico

PTE - Plano de Trabalho para Atendimento à ENTIC-JUD

Atualizado em dezembro/2023: download em pdf | download em csv

Histórico:

Processo de Planejamento de TI