
Notícia
Confira as pautas de julgamento do TRE-MS da próxima semana
As sessões serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro no plenário do Tribunal



Encontro nacional debate cidadania digital e letramento eleitoral

São 58 vagas destinadas a estudantes de Campo Grande e do interior

Evento “Representatividade Negra e Promoção da Igualdade” será realizado em formato híbrido (presencial e telepresencial)

Ação é promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Acadêmicos vão atuar em diferentes áreas da Secretaria da Corte Eleitoral

Durante as ações, será possível emitir o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, regularizar o cadastro e solicitar a segunda via do documento

A iniciativa faz parte dos projetos de interiorização e inclusão social da Justiça Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a lista definitiva dos 38 planos que serão executados na 8ª edição do Teste Público de Segurança dos Sistemas Eleitorais. A edição deste ano recebeu 109 propostas, e, de forma excepcional, 17 inscrições foram selecionadas, totalizando 31 participantes. O Teste Público da Urna, que será realizado de 1º a 5 de dezembro, na sede do TSE, em Brasília, tem como objetivo aprimorar os sistemas que serão utilizados nas Eleições Gerais de 2026. Investigadoras e investigadores buscam identificar vulnerabilidades e sugerir melhorias para garantir o sigilo do voto, a integridade das informações e a confiabilidade dos resultados. O TSE reforça, mais uma vez, o compromisso com a transparência e a segurança do processo eleitoral.
Confira a programação do evento que será realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 24 de novembro, véspera do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o encontro “Democracia: Substantivo Feminino”. Nomes como Maria Ribeiro, Denise Fraga, Fafá de Belém, Luiza Trajano, Benedita da Silva e a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, estão confirmados no evento.
Parlamentar teve os direitos políticos suspensos após condenação criminal definitiva por furto qualificado contra o patrimônio público .
Thiago Godoy foi indiciado por falsidade eleitoral, corrupção passiva, extorsão, associação a organização criminosa e lavagem de ativos .