TRE-MS lança seu Repositório Digital Confiável – RDC-Arq
Os trabalhos de planejamento e implementação do RDC-Arq tiveram início em novembro de 2021

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa a implementação do Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq), o qual estabelece diretrizes para o arquivamento e manutenção de documentos digitais.
O termo RDC-Arq foi criado com a Resolução CONARQ 43/2015 e é composto por duas plataformas: a de repositório digital (Archivematica), responsável pela preservação e manutenção dos documentos arquivísticos em longo prazo, e a de acesso à plataforma arquivística de descrição, difusão, acesso e transparência ativa de documentos e informações (AtoM - Access to Memory).
Os trabalhos de planejamento e implementação tiveram início em novembro de 2021 e ficaram a cargo da Seção de Biblioteca e Arquivo/CSDJ/SJ e da Seção de Administração de Infraestrutura de Redes e Datacenter/CITIS/STI do TRE-MS. A configuração e a inserção dos documentos nos programas de preservação e difusão digital contou com a colaboração da Arquivista Andressa Lima Pereira. A publicação consta da Resolução TRE/MS n.º 769/2022.
Através do sistema AtoM é possível consultar o Arquivo Digital da Justiça Eleitoral através do endereço https://atom.tre-ms.jus.br/ e pela página de Gestão Documental na Internet: https://www.tre-ms.jus.br/transparencia-e-prestacao-de-contas/gestao-documental-1