Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes

O resultado foi divulgado no início da noite deste domingo, por meio do Portal do TSE e do aplicativo Resultados

O resultado foi divulgado no início da noite, por meio do Portal do TSE e do aplicativo Resultados
#ParaTodoMundoVer: Card em fundo branco com foto do painel da urna eletrônica, com ênfase no teclado numérico, um dedo simula pressionar a tecla CONFIRMA, ao lado o texto em azul: ELEIÇÕES SUPLEMENTARES RESULTADOS.

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realizou, nesse domingo (6), eleição suplementar em Bandeirantes. O novo pleito teve por objetivo escolher o novo prefeito e vice-prefeito do município após o indeferimento do registro de candidatura da chapa mais votada em 2024. A eleição, coordenada pela 34ª ZE, transcorreu de forma tranquila e organizada.

Com 2.486 votos válidos (53,90%), Celso Abrantes (PSD) foi eleito prefeito, tendo como vice Marinho Serpa (PL). A chapa foi apoiada pela coligação “Juntos por Bandeirantes”, formada pelos partidos Republicanos, PDT, Podemos, PL e PSD.
Ao todo, foram apurados 4.735 votos, dos quais 4.612 foram válidos (97,4%). Também foram registrados 76 votos nulos (1,61%) e 47 em branco (0,99%). O resultado foi divulgado no início da noite, por meio do Portal do TSE e do aplicativo Resultados.

Entenda

A nova eleição foi convocada em razão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e declarou a inelegibilidade do candidato mais votado nas Eleições Municipais de 2024, Álvaro Nackle Urt. Com isso, foi necessária a realização de nova votação direta para escolha dos gestores do Executivo municipal.

Estrutura e logística

Para garantir o bom andamento da eleição suplementar, o TRE-MS mobilizou uma ampla estrutura logística e operacional. Foram utilizadas 23 urnas eletrônicas de seção, 10 urnas de contingência e 5 urnas reservas, distribuídas em 9 locais de votação e 37 seções eleitorais. A votação foi realizada das 7h às 16h.

A operação contou com o trabalho de 92 mesários e 36 colaboradores terceirizados, entre motoristas responsáveis pelo transporte de eleitores (20) e auxiliares (16), além de uma equipe de servidores do próprio TRE-MS.

Próximos passos

Com a conclusão da eleição, a 34ª ZE realizará a diplomação dos eleitos no dia 29 de julho, ato que oficializa a posse dos novos gestores. Em seguida, caberá à Câmara Municipal marcar a cerimônia de posse.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.