Campanha da CPEAD alerta sobre formas de assédio moral no ambiente de trabalho
Iniciativa reforça o compromisso do TRE-MS com a prevenção e o enfrentamento de práticas abusivas no ambiente institucional

- Sobrecarga de trabalho intencional (21/7): A mensagem alertou sobre a prática de atribuir tarefas excessivas ou com prazos impossíveis com o objetivo de constranger ou prejudicar o servidor, caracterizando assédio moral.
- Isolamento e exclusão de reuniões (22/7): Foi abordado o impacto de excluir deliberadamente um servidor de reuniões, informações e interações essenciais para o seu trabalho, o que compromete sua integração e desempenho.
- Humilhação em público (25/7): A campanha encerrou com um alerta contra condutas como gritos, piadas de mau gosto ou críticas ofensivas feitas diante de outras pessoas, que ferem a dignidade e o respeito no ambiente de trabalho.

