Juiz Ricardo Damasceno toma posse como membro no TRE-MS
O novo integrante atuará por dois anos na Corte Eleitoral

Foi empossado, na tarde desta quinta-feira (15), como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), o Juiz Ricardo Damasceno de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). O magistrado substitui a Juíza Federal Monique Marchiolli Leite e atuará por dois anos na Corte Eleitoral.
A cerimônia de posse foi realizada durante sessão plenária, conduzida pelo Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, e contou com a presença de todos os juízes membros e representante do MPE.
Prestigiaram o evento a Dra. Monique Marchioli Leite, Juíza Federal e Diretora do Foro da Seção Judiciária de MS; Dr. Roberto Santos Cunha, Diretor Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de MS, representando o Presidente da OAB, Seccional de MS, Dr. Luís Cláudio Alves Pereira (Bitto Pereira); Dr. Claudio André Raposo Machado, advogado-chefe da AGU; Dr. Régis Carvalho, advogado e conselheiro estadual da OAB/MS; Dr. Marcos Nassar, Procurador da República; Luiz Henrique Volpe Camargo, Advogado e Doutor e mestre pela PUC/SP; Alexandre Ávalo, Advogado e Consultor Jurídico.
Perfil - Ricardo Damasceno de Almeida
Nascido em Campo Grande-MS. Juiz Federal desde 2011, Titular no 4º Gabinete da 2ª Turma Recursal de Mato Grosso do Sul. Foi Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Delegado de Polícia no Distrito Federal e Territórios e Delegado de Polícia no Estado de Goiás. Exerceu a função de Diretor do Foro na Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul nos biênios 2018/2020 e 2020/2022.