TRE-MS contrata serviço de digitalização de documentos

O serviço proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental

TRE-ES Documentos Pasta

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) efetivou contratação de digitalização dos documentos em papel existentes na Secretaria e Cartórios. Os arquivos serão inseridos em sistema digital interno.

Os fatores que motivaram tal contratação versam sobre a importância da digitalização, tendo em vista a deterioração natural do papel em decorrência de agentes ambientais como luz, calor, umidade, bem como de infraestrutura inadequada para o acondicionamento do acervo.

O serviço, portanto, proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental, maior qualidade e produtividade no desenvolvimento das atividades da área de arquivo, além de outras benesses.

O serviço, em sua primeira etapa, contará com a digitalização de 1.500.000 documentos que englobam processos judiciais e administrativos/permanentes, bem como documentação de pessoal do arquivo intermediário. Já a digitalização do restante do acervo (Documentos restantes do Arquivo Central e Cartórios Eleitorais) será objeto de novas etapas de contratação a serem propostas.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido