TSE lança nova versão do Candex e TRE alerta partidos para registro de candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) alerta aos Partidos Políticos e candidatos já escolhidos em convenção, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma nova versão do CANDex (1.0.1), sistema utilizado para registro de candidaturas, com correções imprescindíveis para a geração de arquivos a serem entregues à Justiça Eleitoral.
O secretário judiciário do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, destacou que os arquivos só serão devidamente importados pelo CAND se gerados nessa nova versão 1.0.1. “A não atualização do sistema redundará em mensagem de erro, inviabilizando, por conseguinte, a conclusão do pedido de registro”, afirmou.
Caso algum partido já tenha gerado arquivos na versão anterior, o TSE orienta a fazer uma cópia de segurança, baixar a nova versão, carregar o conteúdo da cópia de segurança e gerar novo arquivo, não sendo necessário reimprimir os RRCs eventualmente já emitidos.
Os partidos ou candidatos que ainda não iniciaram seus requerimentos de registros deverão utilizar a nova versão do CANDEX lançada pelo TSE. Ela pode ser obtida diretamente na área de destaques da página inicial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
As dúvidas quanto à utilização do sistema podem ser tiradas através do telefone 2107-7150 ou diretamente na Secretaria Judiciária do TRE-MS, onde servidores treinados no Sistema CANDEX poderão orientar os partidos e candidatos que assim desejarem.