Ribas do Rio Pardo e Camapuã começam a recadastrar seus eleitores

Polegar sobre leitor biométrico.

Seguindo o cronograma previsto para a implantação do sistema de votação biométrico no estado, ospróximos municípios a iniciarem o recadastramento de seus eleitores são Ribas do Rio Pardo e Camapuã.

Em Ribas do Rio Pardo a biometria começa na quarta-feira, dia 25 e em Camapuã no dia 27, sexta-feira, seguindo até o dia 30 de março, que será o prazo final para que o eleitor compareça pessoalmente ao cartório levando os documentos necessários, para que não tenha seu título cancelado.

A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

A revisão eleitoral nestes dois municípios pretende atingir cerca de 11,5 mil eleitores de Camapuã e 12,5 mil de Ribas do Rio Pardo.

Os eleitores deverão apresentar documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos cartórios eleitorais que, em Camapuã, fica na rua João da Mota, 461, Vila Diamantina e, em Ribas do Rio Pardo, na avenida Nelson Lyrio, 2354, no centro da cidade.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido