Presidente do TRE dá início aos trabalhos da biometria em Jateí/MS.
Início biometria em Jateí/MS.

Nesta segunda-feira, dia 23, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Josué de Oliveira, estará visitando o Posto de Atendimento Eleitoral de Jateí, onde se dará início ao recadastramento de eleitores, a partir das 8h.
Com o começo dos trabalhos, os eleitores daquele município terão até o dia 24 de fevereiro para se apresentarem pessoalmente no posto de atendimento eleitoral (Rua Bernardo dos Santos, n. 538, Centro), munidos de documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
Aquele que não efetuar o recadastramento terá o título de eleitor cancelado
Mato Grosso do Sul foi um dos Estados pioneiros no uso da biometria, uma vez que os votantes de Fátima do Sul (4ª Zona Eleitoral/MS) utilizaram a tecnologia no pleito municipal de 2008, como experiência-piloto, juntamente com os eleitores de Colorado do Oeste-RO e São João Batista-SC.
Nesta etapa de revisão biométrica, a fim de abranger o total de eleitores inscritos na 4ª Zona Eleitoral, serão recadastrados cerca de 3,5 mil eleitores de Jateí e, ainda, 4,5 mil eleitores do município de Vicentina, que também integram aquela zona eleitoral.