INÍCIO DO ESTÁGIO

ORIENTAÇÕES PARA INÍCIO DO ESTÁGIO (após convocação)

 Parabéns. Você foi selecionado para realizar estágio na Justiça Eleitoral. Para iniciarmos o estágio você deve seguir três passos: providenciar a documentação, cadastrar-se no sistema do TRE e assinar o Termo de Compromisso eletronicamente. Para isso, siga o roteiro abaixo: 

1.PREENCHIMENTO DA FICHA DE CADASTRO E DOCUMENTOS

Acesse a Ficha de Cadastro clicando aqui. Preencha, imprima, cole a foto 3x4 e escaneie juntamente com os demais documentos da "Relação de Documentos", que podem ser acessados clicando aqui. Todos os documentos preenchidos devem ser escaneados em formato PDF.

Envie a Ficha de Cadastro e os demais documentos para o e-mail:

Candidatos de Campo Grande: sgd@tre-ms.jus.br

Candidatos de cidades do interior: Clique aqui e obtenha junto ao cartório em que você vai trabalhar o e-mail no qual você deve enviar os documentos

No corpo do e-mail informe também os seguintes dados:

          1.1. Nome completo

          1.2. Nome completo do responsável caso seja menor de 18 anos (o mesmo que  se inscreverá como usuário externo, na etapa 2),

          1.3. Nome completo da sua Escola/Instituição de Ensino COM TELEFONE;

          1.4. Nome completo do(a) Diretor(a), Coordenador(a) ou o Responsável que assina com o cargo especificado,

          1.5. ANO / MÓDULO ou FASE em que está matriculado,

          1.6. Informar se é Ensino Médio Regular, Integrado, EJA, profissionalizante.

2.CADASTRO NO SISTEMA DO TRE (Sistema SEI)

Para se cadastrar no sistema de processos administrativos do TRE você pode clicar aqui ou ir no site do TRE e acessar DESTAQUES / ACESSO (USUÁRIO EXTERNO) ao SEI / CADASTRAR e selecionar "Clique aqui se você ainda não é cadastrado". Se aparecer uma mensagem de "Erro do Certificado" clique em "Continuar" e faça seu cadastro. Se você tem menos de 18 anos, seu responsável legal também deve fazer esse cadastro. Este cadastro servirá para fazer a assinatura eletrônica do Termo de Compromisso (Etapa 4 abaixo).

3. ASSINATURA ELETRÔNICA DO TERMO DE COMPROMISSO

Assim que o Termo de Compromisso for criado no sistema pelo TRE-MS, o estagiário, responsável (se for o caso) e Escola/Instituição de Ensino receberão um e-mail para a assinatura eletrônica do referido documento.

4. INÍCIO DO ESTÁGIO

Após as três etapas acima, entrar em contato com o setor responsável pelo estágio (Campo Grande - 2107-7037)

Estagiários das vagas dos Cartórios Eleitorais do interior do Estado: A data de apresentação será definida pelo Chefe do Cartório Eleitoral. Para se informar sobre essa data de apresentação, entre em contato diretamente com o Cartório Eleitoral em que deverá se apresentar. Acesse o telefone, nome do chefe de cartório e endereço do cartório clicando aqui.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Gisele ou Carolina 

SGD / CODES

(67) 2107-7037