Biênio 2023-2025

COMPOSIÇÃO DO PLENO EM 16/05/2023

PRESIDENTE

DES. PASCHOAL CARMELLO LEANDRO

VICE-PRESIDENTE / CORREGEDOR REGIONAL ELEITORAL

DES. CARLOS EDUARDO CONTAR

JUÍZES EFETIVOS

NOME

CATEGORIA

BIÊNIO

PERÍODO

CARLOS EDUARDO CONTAR

DESEMBARGADOR

04/05/2023 a 04/05/2025

PASCHOAL CARMELLO LEANDRO

DESEMBARGADOR

30/01/2023 a 30/01/2025

FERNANDO PAES DE CAMPOS

JUIZ DE DIREITO

27/02/2023 a 27/02/2025

SANDRA REGINA DA SILVA RIBEIRO ARTIOLI

JUIZ DE DIREITO

20/03/2023 a 20/03/2025

RICARDO DAMASCENO DE ALMEIDA

JUIZ FEDERAL

15/09/2022 a 15/09/2024

JULIANO TANNUS

ADVOGADO

19/12/2021 a 19/12/2023

JOSÉ EDUARDO CHEMIN CURY

ADVOGADO

08/12/2022 a 08/12/2024

JUÍZES SUBSTITUTOS

NOME

CATEGORIA

BIÊNIO

PERÍODO

SIDENI SONCINI PIMENTEL

DESEMBARGADOR

10/03/2023 a 10/03/2025

RICARDO GOMES FAÇANHA

JUIZ DE DIREITO

16/08/2021 a 16/08/2023

DJAILSON DE SOUZA

JUIZ DE DIREITO

09/05/2023 a 09/05/2025

FERNANDO NARDON NIELSEN

JUIZ FEDERAL

19/09/2022 a 19/09/2024

 

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO (PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL)

NOME

SITUAÇÃO

PERÍODO

PEDRO GABRIEL SIQUEIRA GONÇALVES

EFETIVO

01/10/2021 a 01/10/2023

LUIZ GUSTAVO MANTOVANI

SUBSTITUTO

01/10/2021 a 01/10/2023

Em 30 de janeiro de 2023, em sessão extraordinária, o Julizar Barbosa Trindade, assinou o Termo de Posse no cargo de Presidente da corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

PRINCIPAIS AÇÕES DA GESTÃO 2023-2025

Em janeiro de 2023, o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, participou do 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) em Fortaleza, onde foram discutidos projetos da nova gestão da Corregedoria-Geral Eleitoral e temas como cadastro eleitoral. Paralelamente, o TRE-MS aderiu à Campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase, iluminando sua fachada de roxo para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Em fevereiro de 2023, o TRE-MS empossou o juiz Fernando Paes de Campos como membro efetivo da Corte Eleitoral para o biênio 2023/2025. O Presidente do TRE-MS, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, participou da 80ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) em São Luís/MA, debatendo temas relevantes para a Justiça Eleitoral e reafirmando valores democráticos. Os juízes Alexandre Branco Pucci e Wagner Mansur Saad se despediram do Tribunal, sendo elogiados por sua conduta ética. O TRE-MS também participou da assembleia do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, com foco na promoção da participação feminina na política.

Em março de 2023, o TRE-MS, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), promoveu a Roda de Conversa "Desafios da Mulher na Política", arrecadando mais de 137kg de alimentos não perecíveis para a Associação Pestalozzi de Campo Grande. A Juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli foi empossada como juíza-membro para o biênio 2023/2025. O Presidente do TRE-MS, Desembargador Julizar Barbosa Trindade, recebeu visitas institucionais do Procurador-Chefe da União em Mato Grosso do Sul e do Juiz-Membro do CNJ, Richard Pae Kim, e do novo Superintendente da Polícia Federal. Além disso, os Desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sideni Soncini Pimentel tomaram posse como Membros Substitutos do TRE-MS. O TRE-MS também participou da 1ª edição do Pop Rua Jud Pantanal, oferecendo serviços eleitorais a pessoas em situação de rua.

Em abril de 2023, a Comissão de Participação e Valorização Feminina (CFEM) e o Núcleo Sócio Ambiental (NSA) do TRE-MS representaram a Corte na Casa da Mulher Brasileira, debatendo a liderança feminina na transformação urbana. O Desembargador Julizar Barbosa Trindade participou de sua última sessão plenária como membro efetivo do TRE-MS, sendo homenageado por sua trajetória. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em colaboração com o TRE-MS, produziu material para dar visibilidade às ações da Justiça Eleitoral junto à população indígena, incluindo a tradução da cartilha “EJE Jovem” para o Guarani. O Presidente do TRE-MS assinou um termo de cooperação técnica com o TJMS para compartilhamento de conhecimentos e transferência de tecnologia, visando o aprimoramento tecnológico. O TRE-MS também realizou o 1º Seminário pela Promoção da Igualdade Racial e uma ação social de Páscoa, presenteando mais de 200 crianças.

Em maio de 2023, a Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (CRE-MS) iniciou seu primeiro ciclo de inspeção, visando aferir a qualidade e eficiência das atividades cartorárias. O Vice-presidente e Corregedor do TRE-MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, representou a Justiça Eleitoral sul-mato-grossense no 51º Encontro do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil (CCORELB), onde foram abordados temas como cibersegurança. O Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, participou da 81ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) em Brasília, que elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul inaugurou um Posto de Atendimento ao Eleitor (PAE) no município de Figueirão. Em 4 de maio, o Desembargador Carlos Eduardo Contar foi empossado como membro efetivo do TRE-MS, e os Desembargadores Paschoal Carmello Leandro e Carlos Eduardo Contar foram eleitos, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral para o biênio 2023/2024.

Em junho de 2023, o Projeto Cartório Cidadão, elaborado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), reuniu mais de 400 alunos para palestras sobre o significado do voto, o processo eletrônico de votação e a segurança da urna eletrônica. O TRE-MS promoveu uma palestra educativa sobre finanças pessoais para estagiários, abordando temas como investimentos e planejamento para a aposentadoria. A Dra. Sandra Regina Artioli foi nomeada Diretora da EJE-MS e o Dr. Juliano Tannus como Ouvidor Eleitoral. O Tribunal atualizou sua Carta de Serviços ao Usuário, incluindo novos serviços online e informações claras para os eleitores. Além disso, a EJE-MS recebeu visitas técnicas de estudantes de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e da UNIGRAN – Campo Grande. O TRE-MS também realizou palestras sobre a importância do voto para jovens de 16 anos.

Em julho de 2023, o TRE-MS promoveu o evento técnico “Segurança da Informação”, reunindo especialistas para debater tendências em cibersegurança, incluindo o uso de Inteligência Artificial em processos judiciais e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O Presidente do TRE-MS assinou um Acordo de Cooperação com o TJMS para compartilhamento de infraestrutura e equipamentos de tecnologia da informação, visando ampliar o acesso à Justiça Eleitoral. A Corregedoria Eleitoral (CRE-MS) do TRE-MS conquistou novamente o "Selo de Boa Prática CGE/TSE” pelo projeto “Manual das Eleições 2022”. O Tribunal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou um curso de Reciclagem Anual Obrigatória para a Brigada de Incêndio. Em 3 de julho, o Dr. Márcio de Ávila Martins Filho foi empossado como membro substituto do TRE-MS na classe de advogado.

Em agosto de 2023, o TRE-MS alcançou o primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, no Ranking da Transparência do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumprindo 100% dos quesitos exigidos. Estagiários do TRE-MS participaram de palestras sobre segurança da informação no processo eleitoral e combate à desinformação. O projeto “Cartório Cidadão” da EJE-MS continuou a realizar palestras para estudantes do interior do Estado sobre a importância do voto consciente e a segurança da urna eletrônica. O TRE-MS também realizou o projeto "Cidadania com Arte", promovendo a conscientização sobre a cidadania e o voto consciente para cerca de 300 alunos do ensino fundamental. O Vice-Presidente e Corregedor do TRE-MS participou do 82º Congresso de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

Em  setembro de 2023, o TRE-MS arrecadou mais de 750kg de alimentos por meio de seu processo seletivo de estágio de nível superior, beneficiando cinco instituições filantrópicas. O Tribunal promoveu uma palestra sobre saúde mental e prevenção à vida para servidores e colaboradores. O TRE-MS realizou treinamento com coordenadores que atuariam na eleição do Conselho Tutelar, visando garantir a transparência e eficiência das eleições. A Corregedoria do TRE-MS foi agraciada, mais uma vez, com o “Selo Boa Prática CGE/TSE”. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul prestou serviços de apoio ao projeto “Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante – Indígena” nas aldeias Limão Verde e Bananal.

Em outubro de 2023, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul participou do projeto "Van dos Direitos" em Brasilândia, realizando alistamentos, transferências e revisões com cadastramento biométrico. O TRE-MS, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou o curso de Reciclagem Anual Obrigatória para a Brigada de Incêndio. O Tribunal uniu-se à Casa Solidariedade para celebrar o Dia das Crianças. O TRE-MS foi classificado para a etapa final do Prêmio de Inovação J. Ex 4ª Edição com o projeto “Gestão Ágil Mesários”. O presidente em exercício e o vice-presidente e corregedor do TRE-MS foram agraciados com a Medalha Prêmio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O projeto "Cidadania com Arte" levou a importância do voto e da democracia a 3.541 crianças do ensino fundamental.

Em novembro de 2023, o TRE-MS promoveu mais uma edição do programa Orienta, destinado aos estagiários, abordando temas como “Violência Política de Gênero” e “Inteligência Emocional”. O Ouvidor e Juiz Membro do TRE-MS participou de encontros de ouvidores da Justiça Eleitoral e ouvidorias judiciais das mulheres. O vice-presidente e corregedor do TRE-MS representou a Corte sul-mato-grossense na 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realizou atendimento presencial exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O TRE-MS, por meio de sua 50ª Zona Eleitoral, participou do projeto “Juizados em Ação – Comunidades Tradicionais de MS”. O Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, foi homenageado com o título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.

********

Em janeiro de 2024, o TRE-MS empossou o Dr. José Eduardo Chemin Cury como Ouvidor Eleitoral, com o objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o Tribunal. O vice-presidente e corregedor do TRE-MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, participou da 53ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), onde foram debatidos temas como a integração com institutos de identificação para coleta da biometria. O TRE-MS deu início às sessões ordinárias de julgamento do primeiro semestre de 2024. O Tribunal recebeu novos estagiários de nível médio e superior, que integrariam as equipes da Secretaria e dos Cartórios Eleitorais.

Em fevereiro de 2024, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul completou 45 anos de exercício ativo no estado. A 35ª Zona Eleitoral realizou atendimento itinerante no Distrito de Rochedinho, oferecendo serviços como alistamento e transferência de título. O TRE-MS, por meio da 43ª Zona Eleitoral, participou de mais um mutirão do projeto Juizado Especial Federal (JEF) Itinerante Indígena, atendendo a população das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. O mês marcou o início do ciclo de correições de 2024, com a vistoria da 34ª Zona Eleitoral de Bandeirantes, seguida por Camapuã e Ponta Porã. Em 6 de março, o Dr. Alexandre Antunes da Silva tomou posse como membro substituto na classe de Juiz de Direito.

Em março de 2024, em comemoração aos 45 anos de sua instalação, o TRE-MS promoveu atos de descerramento de placas comemorativas nos cartórios eleitorais de Sidrolândia e Ponta Porã. O Dia Nacional do Ouvidor foi celebrado, enaltecendo a importância das Ouvidorias para as instituições. O TRE-MS entregou duas Medalhas de Honra ao Mérito Eleitoral "Guerreira Maria Felipa de Oliveira" a ex-membros da Corte Eleitoral. O Tribunal celebrou o Dia Internacional da Mulher com um TED-alike e uma roda de conversa em parceria com o projeto Quero Você Eleita. O TRE-MS realizou a retotalização de votos proporcionais para o cargo de deputado estadual.

Em abril de 2024, o TRE-MS, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realizou uma ação exclusiva de atendimento presencial para Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e jovens sem título de eleitor. A Justiça Eleitoral lançou uma campanha com atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para reforçar a importância da participação nas Eleições Municipais de 2024. O juiz membro substituto do TRE-MS representou a corte no III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM). O presidente e o vice-presidente e corregedor do TRE-MS participaram do 84º encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL). O TRE-MS publicou a Resolução 820/2024, autorizando o atendimento de pessoas domiciliadas em Mato Grosso do Sul em qualquer cartório, central ou posto de atendimento eleitoral do Estado.

Em maio de 2024, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS e a Escola Judicial do TJMS realizaram o curso EaD “Igualdade de Gênero: Julgar com Perspectiva de Gênero”. O presidente do TRE-MS assinou a Carta Aberta contra o Assédio e a Discriminação no âmbito da Justiça Eleitoral sul-mato-grossense. O vice-presidente e corregedor do TRE-MS e a juíza-membro da Corte participaram do Congresso de Direito Eleitoral da OAB/MS. O TRE-MS convidou a sociedade a participar da definição das metas da Justiça Eleitoral para 2025 por meio de Consulta Pública. O Dr. Vitor Guibo foi empossado como juiz-membro do TRE-MS. O TRE-MS iniciou uma campanha solidária em prol da população do Rio Grande do Sul, arrecadando doações.

Em junho de 2024, o Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres realizou a II edição do Congresso Nacional Mulheres pela Paridade (Compar), com o apoio do TRE-MS. Alunos do 5º ano do Sesc de Três Lagoas realizaram uma visita educativa ao Fórum Eleitoral do município, onde participaram de uma palestra sobre a importância do voto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu edital para o concurso público nacional unificado da Justiça Eleitoral, destinando 8 vagas ao TRE-MS. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul informou o remanejamento de seções de votação em Campo Grande para o “Colégio Status (Unidade TV Morena)” a partir das eleições de 2024. O TRE-MS promoveu Audiência Pública para debate de propostas para formulação das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2025. O Dr. Carlos Almeida Filho tomou posse como membro efetivo da Corte Eleitoral do TRE-MS.

Em julho de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou as nomeações dos mesários para as eleições municipais, com editais contendo os nomes publicados até 7 de agosto. Cerca de 27 mil cidadãos atuarAM como mesários no estado, e voluntários puderam se inscrever pelo aplicativo e-Título ou em cartórios eleitorais. Os mesários tiveram benefícios como folgas, auxílio-alimentação e desempate em concursos públicos. O mês também foi marcado pela aposentadoria do desembargador Paschoal Carmello Leandro, que presidiu o TRE-MS nos biênios 2021/2023 e 2023/2024, assumindo a presidência o desembargador Carlos Eduardo Contar. O TRE-MS ainda aprovou a Resolução nº 831/2024, regulamentando o Juiz das Garantias nas zonas eleitorais, e instituiu o Programa "Eva" para enfrentamento à violência doméstica e familiar contra colaboradoras da Justiça Eleitoral.

O TRE-MS realizou uma reunião com órgãos partidários estaduais para discutir o registro de candidaturas e prestação de contas para as Eleições Municipais de 2024. A Corte Eleitoral também informou que utilizaria inteligência artificial, através da ferramenta JANUS, para a gestão de processos judiciais, visando agilidade e produtividade no registro de candidaturas e prestação de contas. Foi criado o sistema "Painel Gestão de Mesários" para auxiliar as zonas eleitorais na visualização da composição das mesas receptoras de votos e na localização de mesários

Em agosto de 2024, o TRE-MS participou do lançamento do projeto “Agosto Lilás – Feminicídio Zero”, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. O Tribunal também se reuniu com as Forças de Segurança do estado para debater e coordenar as ações de segurança durante as eleições, abordando a prevenção de crimes eleitorais e a logística das urnas eletrônicas. O TRE-MS aprovou quatro resoluções relacionadas ao pleito municipal de 2024, orientando candidatos, partidos e eleitores sobre regras do período eleitoral, incluindo proteção a vítimas e testemunhas, fiscalização de arrecadação de campanha e propaganda eleitoral.

Pela terceira vez consecutiva, o TRE-MS alcançou o primeiro lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2024, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumprindo todos os quesitos exigidos. O Tribunal atingiu 102% de pontuação, destacando-se entre os 94 tribunais e conselhos avaliados. Esse resultado reflete o compromisso com a disponibilização clara e padronizada de informações à sociedade.

Em setembro de 2024, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul informou que o horário de votação para as Eleições 2024 seria das 7h às 16h, com o primeiro turno em 6 de outubro e o segundo turno em 27 de outubro. O TRE-MS divulgou o resultado de uma pesquisa sobre assédio no ambiente de trabalho, revelando que a maioria dos participantes desconhecia as resoluções sobre o tema. A Justiça Eleitoral de MS deferiu a candidatura do indígena Leandro Araújo Teixeira ao cargo de vereador, visando assegurar pluralidade e representatividade.

O TRE-MS empossou novos membros em sessão solene, incluindo o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva como juiz-membro substituto e os doutores Fernando Nardon Nielsen e João Felipe Menezes Lopes como juízes membros titular e substituto na classe de juiz federal. O credenciamento de imprensa para as Eleições 2024 teve seu prazo final em 20 de setembro. O Tribunal também iniciou a Geração de Mídias para a preparação das urnas eletrônicas, um procedimento público que gravaria os dados oficiais para as eleições. Além disso, a Justiça Eleitoral orientou os eleitores a baixarem ou atualizarem o aplicativo e-Título para evitar sobrecarga no sistema. O TRE-MS participou do 6º Teste de Desempenho da Totalização, coordenado pelo TSE, para garantir a segurança dos sistemas eleitorais. A entrega de aproximadamente 6 mil urnas eletrônicas para as eleições municipais foi finalizada em 31 de agosto, com a Cerimônia de Carga e Lacração prevista para 22 de setembro. O TRE-MS alertou sobre mensagens falsas de convocação de mesários, orientando que a confirmação fosse feita apenas no site oficial do Tribunal.

Em outubro de 2024, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul divulgou o resultado oficial do 2º turno das eleições municipais, com 100% das urnas apuradas em Campo Grande. A abstenção na capital foi de 28,60%. O TRE-MS realizou o sorteio das urnas que seriam auditadas no 2º turno, com seis passando pelo Teste de Integridade e três pelo Teste de Autenticidade com Biometria. As Forças de Segurança também prestariam apoio no 2º turno em Campo Grande para prevenir atos de violência e garantir a segurança do processo eleitoral. Os cartórios da capital iniciaram a entrega das urnas e materiais de votação para o 2º turno. O TRE-MS contou com 40 locais de transmissão de resultados dos Boletins de Urna no 2º turno, além de disponibilizar o aplicativo "Resultados" para acompanhar a contagem de votos. A Cerimônia de Geração de Mídias para o 2º turno foi iniciada, preparando as urnas com os dados dos candidatos.

O Registro Digital do Voto (RDV) foi destacado como um mecanismo de segurança e transparência que permite a recontagem eletrônica dos votos sem comprometer a credibilidade do processo. Partidos e coligações poderiam obter cópias dos arquivos de RDV para comparação com a apuração oficial. A Justiça Eleitoral abriu o prazo para a entrega da prestação de contas final das Eleições 2024, podendo ser feita online ou presencialmente. O resultado oficial do 1º turno das eleições municipais foi divulgado em 6 de outubro, com 100% das urnas apuradas. A abstenção no estado foi de 23,89%. O TRE-MS emitiu a Resolução nº 846/2024, que tornou sem efeito as portarias sobre a "lei seca". O Tribunal também sorteou as urnas que passariam por auditoria no 1º turno, com 23 urnas no total. A Justiça Eleitoral de MS contou com o apoio das Forças Armadas em alguns municípios para garantir a segurança da votação e apuração. Além disso, o TRE-MS disponibilizou a assistente virtual "Eva" para sanar dúvidas sobre o processo eleitoral.

Em novembro de 2024, o TRE-MS participou do 86º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) em João Pessoa, Paraíba, para discutir soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia. O Tribunal também esteve presente no Encontro de Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de fortalecer práticas de integridade no ambiente de trabalho. Os diretórios estaduais dos partidos políticos tiveram até 14 de novembro para requerer a veiculação da propaganda partidária gratuita para o primeiro semestre de 2025.

A Justiça Eleitoral reabriu o cadastro eleitoral em 5 de novembro, permitindo o alistamento de novos eleitores, transferência de domicílio, cadastramento biométrico e revisão de dados. Candidatos eleitos na capital foram diplomados em solenidade realizada em 18 de dezembro. O TRE-MS conquistou pela quarta vez o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2024, alcançando o 1º lugar entre os Tribunais Regionais Eleitorais de Pequeno Porte e o 3º melhor desempenho geral no Brasil. O juiz eleitoral José Eduardo Chemin Cury, membro titular do TRE-MS, foi eleito para compor a diretoria do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) para o biênio 2025-2026, sendo o primeiro jurista do estado a representar a Região Centro-Oeste.

O eleitorado no final do biênio era de  2.032.487 pessoas.

Anterior - Biênio 2021-2023

Próximo - Biênio 2025-2027

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.