Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-MS promove palestra sobre enfrentamento ao racismo no serviço público
Evento reunirá especialistas para debater a promoção da igualdade racial
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS) e em parceria com a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS), convida magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores para a palestra “Enfrentamento ao Racismo no Serviço Público”.
O evento será realizado no dia 25 de junho de 2026, das 14h às 15h30, no Plenário do TRE-MS, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube.
A palestra contará com a participação dos convidados:
- Deividson de Deus Silva - Subsecretário de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e especialista em Educação para Relações Étnico-Raciais;
- Irineia Lina Cesario - Especialista em Culturas Negras no Atlântico pela Universidade de Brasília (UnB).
A iniciativa tem como objetivo promover reflexões sobre o combate ao racismo institucional e fortalecer a construção de ambientes públicos mais inclusivos, respeitosos e comprometidos com a equidade.
As inscrições estarão abertas até o dia 25 de junho, às 12h, por meio do sistema de eventos da EJE-MS.