Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-MS participa de seminário nacional sobre sustentabilidade promovido pelo STJ
Evento reuniu representantes do Poder Judiciário para debater boas práticas e desafios da gestão socioambiental
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) participou, na última quinta-feira (25), do XIII Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (SPES), promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em comemoração à Semana do Meio Ambiente.
Realizado em formato on-line, o seminário reuniu representantes e especialistas para discutir temas relacionados à sustentabilidade no Poder Judiciário, como Justiça Carbono Zero, contratações públicas sustentáveis, uso da inteligência artificial na gestão socioambiental, implementação de ações de resiliência climática e inclusão de cooperativas de catadores nas contratações públicas.
Representando o TRE-MS, participou do evento a servidora Carmem Verônica Fanaia Miquilino, do Núcleo Socioambiental.
A participação do Tribunal reforça o compromisso institucional com o fortalecimento das políticas de sustentabilidade, a troca de experiências entre os órgãos do Judiciário e o aperfeiçoamento das ações socioambientais desenvolvidas no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.