16 de março: dia nacional do ouvidor

Data é marco de compromisso no atendimento ao cidadão

Data é marco de compromisso no atendimento ao cidadão

A Ouvidoria tem como função ser espaço de escuta e canal de diálogo entre o poder público e o cidadão. É por meio de suas manifestações que é possível identificar oportunidades de melhoria dos serviços prestados a fim de alcançar maior eficiência, transparência e segurança nas suas atividades.

Em 2012, a Lei 12.633, de 14 de maio, instituiu o dia 16 de março para enaltecer a importância das Ouvidorias a fim de aperfeiçoar seus serviços junto às instituições. No âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), a unidade é representada, atualmente, pelo juiz membro da Corte, Dr. José Eduardo Chemin Cury, que destaca: “a atuação da Ouvidoria além de contribuir para o aprimoramento da gestão do TRE-MS, fortalece a cidadania, uma vez que permite a participação e o efetivo controle social da qualidade dos serviços dessa Justiça Especializada, pelo seu público interno e externo”.

TRE-MS

Desde sua criação, em 2010, por meio da Resolução TRE-MS 432/2010, já exerceram a importante função o Dr. Paulo Rodrigues, o Des. Amaury da Silva Kuklinski, o Des. Luiz Cláudio Bonassini da Silva, o Dr. Elton Luís Nasser de Mello, o Dr. Geraldo de Almeida Santiago, a Dra. Telma Valéria da Silva Curiel Marcon, o Des. Ermerson Cafure, o Des. José Eduardo Neder Meneghelli, a Desa. Elizabete Anache, o Dr. Djailson de Souza, o Dr. Abrão Razuk, o Dr. José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, o Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, a Dra. Monique Marchioli Leite, o Dr. Alexandre Branco Pucci, a Dra. Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli e o Dr. Juliano Tannus.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido