Juiz eleitoral do TRE-MS é eleito diretor do COPEJE
Escolha dos novos integrantes foi feita durante o XII Encontro do COPEJE
O membro titular da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, dr. José Eduardo Chemin Cury, foi eleito para compor a diretoria do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), durante o biênio 2025-2026. A escolha dos novos integrantes foi feita durante o XII Encontro do COPEJE, que ocorreu em João Pessoa, na Paraíba.
“Estou muito feliz e honrado pelo reconhecimento nacional do nosso trabalho, notadamente por ser o primeiro jurista do nosso Estado a ocupar a cadeira de representante da Região Centro-Oeste”, disse o magistrado após o anúncio.
O dr. Fernando Bonfim Duque Estrada, advogado na classe de juiz substituto, esteve presente e realizou uma palestra no evento. Além do dr. José Eduardo Chemin Cury, estavam presentes o dr. Carlos Alberto Almeida de Oliveira, advogado na classe de membro efetivo; e o dr. Márcio de Ávila Martins Filho, advogado na classe de membro substituto.
O COPEJE tem como objetivos o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, tanto no que se refere à prestação jurisdicional quanto à administração, além da atualização e difusão do conhecimento jurídico.
A nova gestão será presidida pela jurista Kátia Valverde Junqueira, integrante da Corte Eleitoral do Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente do Colégio Permanente.
#ParaTodosVerem: Foto com seis homens brancos de idade e etnias diversas, todos vestem terno e gravata e sorriem para a foto.