Dr. Márcio de Ávila participa do III COJUM e do XVI COJE em Manaus

O juiz membro substituto do TRE-MS representa o Ouvidor eleitoral, Dr. José Eduardo Cury

O juiz membro substituto do TRE-MS representa o Ouvidor eleitoral, Dr. José Eduardo Cury

O juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Dr. Márcio de Ávila, está representando a corte sul-mato-grossense no III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM). O evento, que acontece entre os dias 10, 11 e 12 de abril na cidade de Manaus, está ocorrendo em conjunto com o XVI Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). Acompanha o advogado a coordenadora da Ouvidoria, Letânia Coutinho.

Os dois encontros reúnem magistrados, servidores do Poder Judiciário brasileiro com o objetivo de trocar experiências de atuação e buscar melhorias na escuta da sociedade, no enfrentamento à violência contra as mulheres e no aprimoramento da prestação dos serviços por parte da Justiça.

COJUM

Criado em 2023, o COJUM tem por objetivo promover a articulação e o fortalecimento das ouvidorias judiciais no combate à violência e à discriminação contra as mulheres. O Colégio é composto por ouvidoras dos tribunais de todo o país, além de servidoras e servidores integrantes das ouvidorias.

COJE

Já o COJE foi fundado em 2011 com o objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, atuando com base na transparência, visão sistêmica, ética e responsabilidade corporativa, buscando difundir o instituto de participação social e propondo diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido