CRE-MS recebe, mais uma vez, o “Selo Boa Prática” do TSE
O reconhecimento se deu pela prática “Manual das Eleições 2022”
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Corregedoria (CRE-MS), foi agraciado, mais uma vez, com o “Selo Boa Prática CGE/TSE” (biênio 2022-2023), concedido pela Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (CGE/TSE). A cerimônia de premiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília (DF).
O reconhecimento se deu pela prática “Manual das Eleições 2022”, desenvolvida para antecipar e concentrar, em documento único, as orientações expedidas pela Corregedoria de Mato Grosso do Sul ao longo das eleições gerais de 2022, bem como aprimorar a condução do processo eleitoral.
Esteve representando a Corte sul-mato-grossense o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Desembargador Carlos Eduardo Contar, que, na ocasião, foi acompanhado pelo juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria do TRE-MS, Dr. Eduardo Siravegna, bem como da coordenara-jurídico-administrativa da CRE-MS, Andressa Abel, e da chefe da seção de supervisão e fiscalização do cadastro, Rita de Cássia.
"CONASE – Controle de ASEs Lançados"
Em 2021, o TRE-MS recebeu, também, o Selo pelo projeto "CONASE – Controle de ASEs Lançados", desenvolvido pela CRE-MS e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). O projeto que conquistou o prêmio foi desenvolvido para padronizar as solicitações de correção de dados do Cadastro Nacional de Eleitores e reduzir o tempo de tramitação dessas solicitações, garantindo celeridade na solução de inconsistências, evitando prejuízos ao eleitor, além de promover significativa economia de papel e insumos.
A premiação
O Selo destina-se, anualmente, a reconhecer e laurear as práticas selecionadas, que serão publicadas no Portal de Boas Práticas da CGE. Além disso, tem por objetivo ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores, em busca de melhoria da gestão e da prestação jurisdicional. Para a consecução dos objetivos gerais, a boa prática é publicada no Portal de Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e recebe Selo de Boa Prática CGE/TSE como medida de reconhecimento da iniciativa.
#ParaTodosVerem: Foto de pessoas alinhadas sendo dois homens vestindo terno, os dois seguram um mini troféu (prêmio) ao lado deles duas mulheres de meia idade, uma de cabelos pretos, veste saia vermelha, blusa e blazer branco. Ao seu lado uma mulher loira usa blusa estampada e calça bege. No canto direito da foto um homem de meia idade, cabelos e barba grisalhos, usa terno azul. Todos sorriem para a foto.