Prorrogadas as inscrições para concurso nacional de artigos acadêmicos
O objetivo é fomentar o debate e a produção acadêmica no que diz respeito à aplicação e interpretação do Direito Civil

Foram prorrogadas, até às 23h59 do dia 20 de julho (horário de Brasília), as inscrições para o Concurso Nacional de Artigos Científicos: 20 anos de Vigência do Código Civil no Brasil, do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). O objetivo é fomentar o debate e a produção acadêmica no que diz respeito à aplicação e interpretação do Direito Civil codificado dentro das seguintes áreas temáticas: Parte Geral; Obrigações; Contratos; Responsabilidade Civil; Coisas; Família; Sucessões e Direito Digital.
Para participar do concurso, os magistrados precisam estar inscritos como Associados da AMB ativos, aposentados ou pensionistas, e os advogados inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em dias com as obrigações estatutárias.
De acordo com novo prazo, as inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico com a anexação do cargo de autoria do candidato. Para mais informações acesse: https://www.drisk.deloitte.com.br/ConcursoNacionalArtigos
O concurso
O artigo deve ser inédito, não podendo estar pendente de publicação. O trabalho deve ter no mínimo 10 e, no máximo, 20 páginas, incluindo caixas de texto, notas de rodapé, notas de fim e eventuais anexos.
A escolha dos trabalhos será de responsabilidade das Comissões Temáticas, compostas por três avaliadores em regime de dupla revisão cega. Ao todo, serão selecionados 24 artigos, que terão uma publicação conjunta da AMB e da OAB. Os autores também participarão de um evento científico, que será realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em data a ser definida.
#ParaTodosVerem: Cartaz: Prorrogação de prazo do Concurso nacional de Artigos Acadêmicos, 20 anos de vigência do Código Civil no Brasil. Um celular exibe na tela a mensagem: Novo prazo - Envie seu trabalho até dia 20 de julho; ao fundo na cor verde um sombreado branco projeta um globo vazado modelado por conexões com símbolos tecnológicos e acadêmicos. Acima e ao fundo as logomarcas da OAB, Escola Superior Advocacia, Centro de Pesquisas Judiciais e Associação dos Magistrados Brasileiros.