Caminhada pela Paz – Mulher Brasileira será realizada nesta sexta-feira

Caminhada pela Paz.Mulher Brasileira

Acontece no dia 28 de abril, às 16h, a Caminhada pela Paz – Mulher Brasileira – Todos emPENHAdos Contra a Violência, realizada pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A Caminhada pela Paz é uma das diferentes ações da Campanha Mulher Brasileira, que faz parte da mobilização nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia.

A Campanha Mulher Brasileira é um projeto inédito no Brasil e tem ações em andamento como o “Mãos emPENHAdas contra a violência”, que propõe a capacitação de profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando as clientes de como combater e denunciar os abusos.

Os integrantes da caminhada farão a concentração para saída na Rua da Paz, em frente ao Fórum de Campo Grande, seguindo pela Rua Dom Aquino até a Rua 14 de Julho, com encerramento e concentração final no Cijus - Centro Integrado de Justiça, situado na Rua 7 de Setembro. O objetivo da caminhada é chamar atenção para um problema alarmante e preocupante.

De acordo com a juíza Jacqueline Machado, titular da Vara de Medidas Protetivas na Capital e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, alguns dados sobre a violência contra a mulher são alarmantes. No Brasil, uma mulher morre a cada 90 minutos vítima de feminicídio, 52% das mulheres vítimas não fazem denúncia e sofrem caladas e MS é o quinto estado brasileiro em taxa de feminicídio, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.

“1,4 milhão de mulheres foram vítimas de espancamento ou estrangulamento no Brasil em 2016. A cada uma hora e meia, uma mulher é vitimada pela pessoa que deveria protegê-la. A cada 11 minutos, uma mulher é espancada no Brasil, país em que um terço das mulheres já foi vítima de algum tipo de violência”, revelou a juíza.

Assim, o presidente do TJ-MS, Des. Divoncir Schreiner Maran, conclamou todo o Poder Judiciário, instituições e sociedade para propagar a cultura da paz dentro de casa e conta com a participação de todos para mudar a realidade que vitima mulheres todos os dias. Vem pra rua você também e mostre que você se importa com as mulheres vítimas de violência. Participe da caminhada.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido