TRE-MS entrega resultado oficial do Parlamento Jovem 2013

TRE-MS - Parlamento Jovem

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, nesta terça-feira (26), a entrega oficial do resultado das eleições realizadas no último dia 05 de novembro, que determinaram a escolha dos novos representantes do Parlamento Jovem de MS.

A entrega foi realizada pelo Juiz Membro do TRE-MS e Vice-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Dr. Elton Luis Nassar de Mello, à professora Clarice Maciel Sousa Chaves, Diretora da Escola do Legislativo. No ato, também esteve presente o Diretor-Geral do TRE-MS, João Severiano de Almeida Netto.

Na ocasião, o Dr. Elton lembrou da importância da parceria entre o TRE e a Escola do Legislativo, fortalecendo a ideia de que “a EJE deverá intensificar as palestras nas escolas onde ocorreram muitos votos brancos e nulos”.

Parceria - Para a realização do projeto, o Tribunal cedeu 26 urnas de votação, distribuídas entre as 17 escolas participantes, estaduais e particulares, e mais 17 urnas de contingência, que funcionam como reservas para eventuais problemas. 

Projeto – O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Judiciário, que busca formar e promover a consciência política e a liderança de jovens no Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Os novos Deputados Estudantes serão diplomados e passarão por capacitação na Assembléia Legislativa, além de terem participação nas reuniões mensais da Casa e o direito de formulação de projetos de lei que, se forem aprovados pelos deputados estaduais, podem se tornar efetivos.

Foram definidos, então, 24 vagas para cargos de Deputados Estudantes Titulares e outras 24 vagas para Suplentes, que terão seus nomes divulgados pela Escola Legislativa no dia 05 de dezembro.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido