Desembargadores do TRE-MS discutiram eleições 2012 na OAB-MS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Des. Josué de Oliveira, e o vice-presidente, Des. Joenildo de Sousa Chaves, participaram na tarde desta sexta-feira (11) da Sessão Conjunta do Conselho e Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Na ocasião, foi firmada uma parceria com a entidade visando “eleições limpas”. A Diretora-Geral do Tribunal, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, também participou do encontro.
Durante a reunião, o Des. Josué ressaltou que neste ano haverá algumas dificuldades em relação à eleição, pois a Lei da Ficha Limpa vai levantar algumas discussões e denúncias, por isso, há a necessidade do trabalho conjunto.
O Des. Joenildo aproveitou o momento para comentar a parceria do TRE-MS com a OAB-MS, dizendo esperar que a entidade ajude o Tribunal nas denúncias de candidatos que não tem Ficha Limpa, salientando que este será o principal trabalho nestas eleições.
O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, destacou que a entidade vai denunciar candidatos com ficha suja ao TRE-MS e disponibilizar site para que os eleitores possam fazer denúncias. Ainda participaram da mesa, o vice-presidente da OAB-MS, Júlio César Souza Rodrigues, e o advogado Daniel Castro.
Haverá, ainda, outra reunião, sem data prevista, para que as assessorias técnicas criem ferramentas de interação.
Com informações da OAB-MS