TRE-MS aprova Resolução sobre fiscalização da propaganda eleitoral

Foto de sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (20), a Resolução nº 475/2012, que designa Juízes Eleitorais para o exercício do poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral, referente ao pleito do corrente ano.

A Resolução nº 475 dispõe que o poder geral de polícia será exercido por todos os Juízes que exercem a jurisdição eleitoral no município. Entretanto, nos municípios com mais de uma zona eleitoral, como é o caso de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, a Resolução designa os Juízes Eleitorais da 35ª, 50ª, 18ª, 19ª e 9ª Zonas Eleitorais, para coordenar o exercício do poder geral de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral.

Entre as atribuições desses Juízes estão: fixação e regulamentação de roteiros para a realização de carreatas, passeatas ou caminhadas; fiscalização sobre a instalação e uso de alto-falantes, amplificadores de som ou similares; regulamentação da distribuição de folhetos, adesivos, volantes e outros impressos, além da utilização e ordem de colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas; fiscalização da propaganda eleitoral mediante fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, pinturas ou inscrições; fiscalização durante a realização dos comícios e, ainda, receber reclamações acerca de reuniões políticas; receber as regras estabelecidas em acordo para a realização de debates; e, finalmente, adotar as medidas urgentes acerca de notícias de captação ilícita de sufrágio, de arrecadação ou gastos ilícitos de recursos em campanha ou condutas vedadas aos agentes públicos.

Confira a Resolução nº 475/2012 clicando aqui .

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.