Cerimônia de abertura do TPS acontece na próxima segunda (22)

O Teste Público de Segurança ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro

TRE-SE TEste Público de Segurança 2021

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, participará, na próxima segunda-feira (22), às 14h, da cerimônia de abertura do Teste Público de Segurança das Eleições (TPS), edição 2021. O evento será realizado em formato virtual, via Zoom.

Sexta edição

O TPS ocorrerá no período de 22 a 26 de novembro e tem como finalidades fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança dos sistemas de captação e apuração dos votos, bem como propiciar melhorias no processo eleitoral.

Na ocasião os investigadores selecionados terão acesso aos componentes internos e externos do sistema eletrônico de votação – como aqueles utilizados para a geração de mídias, apuração, transmissão e recebimento de arquivos, lacrados em cerimônia pública, incluindo o hardware da urna e os seus softwares embarcados.

O objetivo é fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral. O Teste contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido