TRE-MS adere a campanha de medula em prol do garoto Daniel

O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e evolui de maneira rápida

O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e ...

Acontece, entre os dias 14 e 21 de dezembro, a semana de Mobilização Nacional para cadastro de medula óssea. A campanha, encabeçada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e promovida por vários órgãos e entidades privadas, almeja informar e orientar sobre os procedimentos para o cadastro de doadores, a importância da doação de medula óssea para salvar vidas e sobre o armazenamento de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aderiu e incentiva os servidores e colaboradores a participarem da campanha e a ajudarem o garoto Daniel Guimarães Câmara, que tem pouco mais de 2 anos e há cerca de 1 ano trava uma luta pela vida. O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e evolui de maneira rápida. A campanha do garoto segue por todo Brasil e levanta uma bandeira importante sobre a importância da doação de medula óssea. Amigos e familiares criaram uma página para o garoto no Instagram, com informações sobre o tratamento e doação de medula óssea.

Quem pode doar?

Para realizar a doação de medula óssea, os interessados precisam ter entre 18 e 35 anos de idade; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Cumpridos os requisitos, os interessados devem se cadastrar no REDOME e ir até o Hemocentro de Mato Grosso do Sul, que fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, Centro, Campo Grande.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido