Desembargador Julizar Trindade participa da 76ª edição do Coptrel em São Paulo

O evento é uma abertura importante para se debater o sistema político-eleitoral brasileiro

O evento é uma abertura importante para se debater o sistema político-eleitoral brasileiro

Nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5/7, acontece em São Paulo o 76º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O desembargador Julizar Barbosa Trindade, membro do TRE-MS, participa do evento representando a Justiça Eleitoral do Estado.

Na mesma oportunidade, está sendo realizada reunião dos Diretores-Gerais dos TREs, da qual participa o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.

O evento tem por objetivo aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Entre os diversos temas discutidos no encontro, estão: Inteligência Artificial e seu uso pela Justiça Eleitoral; Unificação das Eleições – Cenário prejudicial; e a estrutura e posicionamento das unidades de análise de contas eleitorais no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A cerimônia de abertura oficial ocorreu na quinta-feira (4), no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e o encerramento está previsto para as 18h desta sexta (5). Na ocasião, será redigida e publicada a “Carta São Paulo”, que conterá os principais encaminhamentos a serem observados pelos TREs no próximo ano, com foco no processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores em outubro de 2020.

Coptrel

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) criado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis. É uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, integrada pelos desembargadores que estiverem na presidência dos TREs.

Em suas reuniões, os presidentes dos Regionais têm a oportunidade de discutir questões que afetam a todos com o objetivo de aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido