TRE-MS apoia campanha nacional “24 Horas pelo Diabetes”

Ação é promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Oftalmologistas alertam que o diagnóstico precoce pode evitar a cegueira

A fim de conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces do diabetes, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aderiu à Campanha 24 Horas pelo Diabetes, iniciativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Como forma de adesão, o TRE-MS iluminará sua sede na cor azul durante o mês de novembro — mês dedicado à conscientização sobre o diabetes — com ênfase entre os dias 10 e 30 de novembro.

A campanha

Realizada anualmente em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), a campanha mobiliza diversas instituições públicas e privadas em todo o país. O objetivo é chamar atenção para o impacto da doença e incentivar a prevenção, o controle e o cuidado contínuo, especialmente por meio da adoção de hábitos saudáveis e da realização de exames periódicos.

O diabetes pode afetar diretamente a saúde ocular, provocando condições como a retinopatia diabética, que é uma das principais causas de cegueira evitável no mundo. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia atua de forma ativa na educação da população e na capacitação de profissionais de saúde, reforçando a importância dos exames oftalmológicos regulares para a detecção precoce dessas alterações e a preservação da visão.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido