Sorteio das urnas que serão auditadas acontece neste sábado

Os trabalhos podem ser acompanhados por qualquer pessoa interessada

Os trabalhos podem ser acompanhados por qualquer pessoa interessada

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará, no dia 1º de outubro (sábado), o sorteio das 23 urnas que passarão por auditoria. A cerimônia terá início às 8h, no Plenário do Tribunal, localizado na Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23, Parque dos Poderes. Do total, 18 urnas passarão por auditoria convencional, duas serão destinadas à realização do teste de integridade com uso de biometria e três serão auditadas diretamente na seção eleitoral.

As seções que participarão do sorteio, que será feito de forma aleatória, pertencem as Zonas Eleitorais do Estado, definidas com o consentimento dos representantes das entidades fiscalizadoras. São convidados a participarem os representantes de partidos políticos, federações e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso de Sul (OAB-MS), o Ministério Público e demais entidades fiscalizadoras. Os trabalhos podem ser acompanhados por qualquer pessoa interessada.

Na hipótese de ocorrer votação em segundo turno, o sorteio das urnas será realizado a partir das 8h do dia 29 de outubro, e a auditoria, a partir das 7 horas do dia 30 de outubro, nos mesmos locais respectivos.

A auditoria da votação eletrônica, denominada Teste de Integridade das Urnas Eleitorais, será realizada no dia 02 de outubro, das 7h às 16h (mesmo horário da eleição), no Fórum Eleitoral Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, 180 - Jardim Veraneio. Após este horário, é verificado se o resultado apresentando pela urna é o mesmo apresentado pelo sistema de apoio, em mais uma demonstração de que o sistema eletrônico de votação é seguro.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido