CNJ promove nova edição dos Seminários de Pesquisas Empíricas nesta quinta-feira (19)

O encontro será realizado pela plataforma Cisco Webex e com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube

Imagem de fundo branco, escrito em letras azuis Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Po...

Acontece nesta quinta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), o Seminário de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias, que tem por objetivo a discussão de pesquisas voltadas ao Poder Judiciário e a troca de experiências entre servidores públicos, pesquisadores, estudantes e interessados em produção de pesquisas empíricas e metodologias de geração de dados.

O encontro será realizado pela plataforma Cisco Webex e com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube e contará com a participação de pesquisadores que vão discutir o papel da mediação e da conciliação na prestação jurisdicional.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Sobre a pesquisa

A pesquisa empírica aplicada às políticas judiciárias possui relevância quando aplicada por magistrados e servidores do Judiciário, tornando o conhecimento acadêmico e científico aplicado diretamente por aqueles que lidam diariamente com a prestação jurisdicional.

Os Seminários são realizados pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias, desde maio de 2021, sempre com novos assuntos, e ocorrem quinzenalmente, às quintas-feiras.

O tema desta semana será “Mediação e Conciliação”, com apresentação das Pesquisas: “CEJUSC de Primavera do Leste-MT em 2018: As Ferramentas da Mediação tem obtido a Eficiência desejada pelo Poder Judiciário?”; “Estudo Jurimétrico sobre conciliações e mediações no estado do Piauí” e “Conciliação e mediação no âmbito dos processos das varas cíveis do Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco”.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.