Juízes Alexandre Pucci e José Eduardo Cury assumem Ouvidoria do TRE-MS

A Ouvidoria Eleitoral foi criada com a finalidade de estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE-MS

A Ouvidoria Eleitoral foi criada com a finalidade de estabelecer um canal permanente de comunica...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) empossou, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), os juízes Alexandre Branco Pucci e José Eduardo Chemin Cury, membros do TRE-MS, para os cargos de Ouvidores Eleitorais. Alexandre Pucci assume o cargo titular e José Eduardo como substituto.

Anteriormente, os cargos eram ocupados pelos juízes Daniel Castro e Monique Marchioli, também membros do TRE-MS.

A Ouvidoria Eleitoral foi criada com a finalidade de estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE/MS, responsável também pelos processos de Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e de combate à corrupção praticados dentro do Tribunal. Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode oferecer sugestões, apresentar reclamações, expor críticas ou elogios relacionados com as atividades prestadas pela Justiça Eleitoral do Mato Grosso do Sul.

Perfil – Alexandre Pucci

Natural do Paraná, é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1993 e exerceu a jurisdição nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo e Corumbá. Em 2001 foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial (Campo Grande), onde atuou no Juizado Especial da Microempresa e, também, está lotado na 6ª Vara do Juizado Especial Central. Na jurisdição eleitoral atuou na 32ª Zona Eleitoral (Ribas do Rio Pardo), na 7ª Zona Eleitoral (Corumbá) e na 44ª Zona Eleitoral (Campo Grande). Em 2017 tomou posse como juiz membro substituto do TRE-MS para o biênio 2017/2019.

Perfil - José Eduardo Chemin Cury

O Juiz-Membro é advogado militante e sócio do Escritório Jurídico Pradebon, Cury & Luna Advogados Associados; pós-graduado em Direito Administrativo (UNAES) e Constitucional (PUC/SP), e pós-graduado em Direito Eleitoral.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido