Advogado José Eduardo Cury toma posse como membro efetivo do TRE-MS
José Eduardo assume a vaga anteriormente ocupada pelo advogado Daniel Castro, para o biênio 2022/2024

O advogado José Eduardo Chemin Cury tomou posse, na tarde desta quinta-feira (8), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na classe de advogado. José Eduardo, nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assume a vaga anteriormente ocupada pelo advogado Daniel Castro, para o biênio 2022/2024.
A cerimônia ocorreu no plenário da casa. Estiveram presentes o Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; o Vice-Presidente e Corregedor, Des. Julizar Barbosa Trindade; os Juízes Membros Juliano Tannus, Alexandre Pucci, Ricardo Damasceno; o Procurador Regional Eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves; entre outras autoridades e convidados.
Em nome da Corte, Dr. Juliano Tannus saudou o novo membro, desejando-lhe boas-vindas.
Em sua fala, Dr. Cury agradeceu a presença de todos: “Sinto-me extremamente honrado e feliz, não somente pela magnitude do cargo, mas também por alcançar o nobre posto antes ocupado por brilhantes advogados do nosso Estado. Comprometo-me a dar o meu melhor, agindo sempre com altivez, honestidade e humildade, lutando sempre por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.”
Perfil
José Eduardo Chemin Cury é advogado militante e sócio do Escritório Jurídico Pradebon, Cury & Luna Advogados Associados; pós-graduado em Direito Administrativo (UNAES) e Constitucional (PUC/SP), e pós-graduado em Direito Eleitoral.