Presidente do TRE-MS prestigia posse do Ministro Alexandre de Moraes no TSE
O magistrado acompanhou a cerimônia juntamente com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Cury, e o Juiz Membro, Dr. Daniel Castro

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro, participou, na noite desta terça-feira (16), da sessão solene de posse do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado foi acompanhado pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-MS, Dr. Fernando Cury, e o Juiz Membro do TRE-MS, Dr. Daniel Castro.
Na ocasião, também foi empossado como vice-presidente da corte eleitoral o Ministro Ricardo Lewandowski. A cerimônia contou com a presença de convidados e autoridades dos demais Poderes da República e foi acompanhada por profissionais de imprensa.
Os dois ministros foram eleitos para os cargos durante a sessão administrativa da Corte Eleitoral realizada no dia 14 de junho e serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin.
Reunião com presidentes dos TREs
No primeiro compromisso como presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes se reuniu, na manhã desta quarta-feira (17), com os representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, dentre eles o Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro. No encontro reforçou a união da Justiça Eleitoral para a realização das Eleições 2022 com paz, segurança e transparência.
A importância do firme combate à desinformação, da articulação com as instâncias locais de segurança, do treinamento das mesárias e dos mesários, e as mudanças na divulgação dos Boletins de Urna (BU) também foram debatidos durante a reunião.
Na reunião, os desembargadores apresentaram um breve panorama das principais ações em andamento para a realização das eleições em cada local, com foco nos temas segurança, mesários e combate à desinformação.