TRE-MS doa equipamentos odontológicos a Associação Juliano Varela

A entidade recebeu cadeira odontológica, equipamento com kit de pontas, refletor monofocal e uma unidade auxiliar com dois sugadores

A entidade recebeu cadeira odontológica, equipamento com kit de pontas, refletor monofocal e uma...

A Associação Juliano Varela esteve na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na tarde desta quinta-feira (27), para receber doação de equipamentos odontológicos alocados na Unidade de Assistência Odontológica do TRE-MS. O Dr. Fernando Cury, Juiz-Auxiliar da Presidência do TRE-MS, juntamente com o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt receberam os representantes da associação.

A entidade, que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Síndrome de Down, Autismo e Microcefalia em Campo Grande, recebeu cadeira odontológica, equipamento com kit de pontas, refletor monofocal e uma unidade auxiliar com dois sugadores.

Para o Dr. Fernando Cury, “é uma satisfação saber que, com um simples gesto, podemos fazer a diferença na vida de todos atendidos pela entidade. Contribuir com a associação é uma alegria para todos nós”, destaca.

A Presidente da Associação, Maria Lúcia Nogueira Fernandes, sentiu-se honrada e feliz pela ação do TRE-MS: “Hoje atendemos mais de 600 alunos e, praticamente, mais de 90% deles são de família carente com muita dificuldade de acesso ao tratamento dentário via SUS. Com essa doação, agora a Associação tem a oportunidade de oferecer esse tratamento aos alunos. Isso é uma dádiva, um grande presente para a associação. Estamos muito honrados e felizes”, enfatiza.

Além de Maria Lúcia, que também é mãe de Juliano Varela, estiveram presentes o pai, Carlos Varela, o irmão José Luiz Varela, que é diretor-social da associação, a diretora de marketing, Carol, e o próprio Juliano.

Juliano Varela

A associação sobrevive de doações, convênios com o Poder Público e campanhas sociais. Fundada em 1994, tem por objetivo promover programas para o pleno desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down. Hoje, após 27 anos de experiência no cuidado de pessoas especiais, atendem usuários com espectro autista, microcefalia e outras deficiências intelectuais.   

A Sociedade Educacional Juliano Varela está localizada na Av. Noroeste, 6513, Vila Carvalho. Telefone de contato: (67) 3321-8882.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido