Seminário PNPC orienta gestores públicos para uso do Sistema e-Prevenção

A plataforma de autosserviço, adotada pelo Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), vai ficar à disposição do gestor para auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização

A plataforma de autosserviço, adotada pelo Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), va...

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará, nesta quarta-feira (26), o Seminário Técnico sobre o uso do Sistema e-Prevenção. O evento on-line contará com a participação dos coordenadores do Programa Nacional de Combate à Corrupção (PNPC) que farão explicações detalhadas do uso do sistema a gestores, controladores e demais colaboradores das mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil. A transmissão terá início às 10h (horário de Brasília) pelo canal do TCU no YouTube.

As organizações públicas federais, estaduais e municipais do Brasil receberão orientações técnicas e todos os esclarecimentos necessários para realizarem suas autoavaliações online pelo Sistema e-Prevenção e, assim, obterem seus próprios diagnósticos quanto às fragilidades existentes para se prevenirem contra a fraude e corrupção.

É importante a participação não apenas dos gestores, mas principalmente dos indicados para preencherem os dados em nome da organização para que possam compreender as funcionalidades do Sistema e-Prevenção e auxiliar o gestor e demais setores da organização durante e após a fase de diagnóstico, de maneira que possam instituir os controles preventivos inexistentes e aperfeiçoar os considerados ineficazes, com o apoio dos instrumentos colocados à disposição (orientações, minutas, treinamentos).

Essa plataforma de autosserviço on-line ficará permanentemente à disposição do gestor para que possa auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização, por intermédio de um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O evento é aberto ao público.  As inscrições podem ser feitas neste link

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido