Presidente do TRE-MS participa do I Encontro Virtual do COPTREL da Região Centro-Oeste

Encontro regional contou com a presença dos presidentes dos TREs do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal

TRE-RR - I Coptrel Região Centro-Oeste dia

O Desembargador Paschoal Carmello Leandro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), participou, na tarde desta quinta-feira (20), do I Encontro Virtual dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Centro-Oeste. O evento, promovido pelo TRE de Roraima, foi realizado por meio da plataforma Zoom e contou com a presença do Presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso e do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Humberto Martins.

Desde o início do mês de abril, o Coptrel vem promovendo encontros setoriais. Os primeiros ocorreram com representantes das regiões Norte, Nordeste e Sul, e de acordo com o calendário do Coptrel, a próxima reunião será realizada com os presidentes dos TREs da região Sudeste, no dia 9 de junho. A assembleia geral do Colégio está agendada para o dia 23 de junho.

No encontro da região Centro-Oeste, participaram da reunião o Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do TRE de Mato Grosso; Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, presidente do TRE do Distrito Federal; o Desembargador Leandro Crispim, presidente do TRE de Goiás; a Comissão Executiva do Coptrel, formada pelo Desembargador Leonardo Cupello (presidente); Desembargador Otávio Praxedes (vice) e presidente do TRE de Alagoas; Desembargadora Luzia Nascimento (secretária) e o presidente do TRE do Pará.

Durante a reunião, os magistrados homenagearam as vítimas da Covid-19 com um minuto de silêncio.

Coptrel

Fundado em 16 de setembro de 1995, o objetivo do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais é aperfeiçoar a prestação do serviço e desenvolver ferramentas que auxiliem no processo eleitoral. Ao final, são divulgadas a ata do encontro e uma carta com proposições para melhorar a atuação dos órgãos.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido