Escola Judicial do Tribunal de Justiça, em parceria com o TRE-MS, realiza Curso de Direito Eleitoral

TRE-MS - Seminário de Direito Eleitoral TJ

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS) está realizando, nos dias 15 e 16 de maio de 2014, o 39º Curso de Direito Eleitoral, destinado a magistrados, advogados, servidores da Justiça, estudantes e operadores do direito.

O evento, que conta com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS), será realizado no Plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, e tem como Coordenadores o Desembargador Carlos Eduardo Contar, Vice-Diretor da EJUD-MS e o Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, advogado e professor de Direito Eleitoral na UFMS e na EJUD-MS.

No dia 15, o Dr. José Jairo Gomes, Procurador da República em Minas Gerais e Doutor em Direito pela UFMG, ministrará palestra sobre “Propaganda Eleitoral e as Redes Sociais”.

A segunda palestra, prevista para as 14h, será proferida pelo Dr. Hardy Waldschmidt, Secretário Judiciário do TRE/MS e Professor de Direito Eleitoral na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul, e tratará do tema “Minirreforma Eleitoral (Lei 12.891/2013)”.

Às 15h30 está prevista palestra proferida pelo Ministro José Augusto Delgado, Ministro aposentado do STJ, ex-Ministro Corregedor do TSE e advogado, o qual discorrerá sobre “Reflexões acerca do Recurso contra a Expedição de Diploma – Art. 262 do Código Eleitoral”.

No dia 16, a primeira palestra, às 9h, terá como tema “Princípios Constitucionais e as Regras Eleitorais”, e será ministrada pelo Dr. Heraldo Garcia Vitta, Doutor em Direito pela PUC/SP, Juiz Federal, Membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS).

Em seguida, às 10h10, será proferida palestra intitulada “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”, pelo Dr. Marcelo Roseno de Oliveira, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Ceará, Mestre em Direito e Professor da Universidade de Fortaleza.

Às 14h30, o Dr. Olivar Augusto Roberti Coneglian, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, discorrerá sobre o tema “A Atuação dos Juízes Eleitorais”.

A palestra de encerramento do evento, às 16h40, será realizada pelo Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral, o qual tratará do tema “A Consolidação Republicana e o Avanço da Legislação Eleitoral”.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.