Escola Judiciária do TRE-MS realiza palestra a alunos do ensino médio na Capital

TRE-MS - Palestra Semana Eleitor Jovem

Tendo em vista a campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral para incentivar jovens entre 16 e 17 anos a fazerem o alistamento eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS apresentou nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2013, palestra educativa a aproximadamente 100 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, com idades entre 15 e 18 anos, da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida, na Vila Alba,em Campo Grande/MS.

A palestra educativa foi ministrada pelo Vice-Diretor da EJE/MS e membro do Pleno do TRE/MS, Dr. Elton Luís Nasser de Mello, o qual ressaltou aos jovens a importância da participação popular nos rumos da política, bem como a necessidade de fiscalização do mandato.

O palestrante buscou interagir com os estudantes, perguntando-lhes a respeito de suas perspectivas profissionais, bem como se havia, dentre eles, quem estaria interessado em seguir a carreira política.

A estudante Bianka Félix, do 3º ano do ensino médio, manifestou-se dizendo que pretende ser uma representante do povo, em virtude de amar o seu país e o estado de Mato Grosso do Sul, onde nasceu, e por desejar contribuir com ações no sentido de atender as demandas da sociedade.

O Dr. Elton Luís Nasser de Mello elogiou o espírito público e o interesse pelo bem comum demonstrado pela estudante Bianka, e destacou a importância de escolher bem nossos representantes, os quais devem ser honestos e compromissados com os interesses da sociedade. Alertou-os também sobre a necessidade de rejeitar os políticos que compram voto, uma vez que estes não estão sintonizados com o bem-comum e não atendem aos requisitos de probidade que deve ostentar o homem público.

Ao final da palestra, o Secretário da Escola Judiciária Eleitoral, Laudo Pinheiro da Silva, informou aos alunos os locais onde podem realizar o alistamento eleitoral, quais sejam, o Fórum Eleitoral da Capital, no Parque dos Poderes, e nos Práticos General Osório, Aero Rancho e Guaicurus.

O Secretário da EJE/MS orientou-os ainda sobre a documentação necessária para o alistamento eleitoral, exortando-os à participação para eleição de candidatos que tenham compromisso com a melhoria das condições de vida da população.    

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.