Prazo para propaganda eleitoral gratuita terminou nesta quinta-feira

Segundo as resoluções (Res/TRE-MS Nºs. 497/2013; 499/2013; 500/2013) que definem as instruções para a realização das eleições suplementares nos municípios de Bela Vista, Figueirão e Jardim, o prazo para a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio se encerra hoje.
Encerra-se também, no próximo dia 5, sexta-feira, o prazo para a divulgação paga na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral, além da propaganda eleitoral em páginas institucionais na internet.
Já no dia 6, data que antecede a realização do pleito suplementar, encerra-se o prazo para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som entre as 8h e 22h, e é também o último dia, até as 22h, para a distribuição de material gráfico e promoção de mensagens de candidatos por meio de caminhada, carreata, passeata ou carro de som.
Eleições suplementares
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul alerta para o fato de que a eleição suplementar também é uma eleição oficial, portanto, são obrigados a votar todos os eleitores que já estavam aptos a votar em outubro de 2012.
Aqueles que não puderem comparecer às urnas no dia da eleição, deverão comparecer a qualquer cartório eleitoral até o dia 5 de setembro, e apresentar o requerimento de justificativa eleitoral pós-eleição, que deve estar acompanhado de documentos que comprovem a impossibilidade de presença no dia do pleito.
Quem não comparecer, nem tampouco justificar a ausência, posteriormente estará sujeito à multa.