TSE concede liminar que mantém três vereadores no cargo

Processos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, no final da tarde desta quarta-feira (18), liminar que mantém os vereadores Thaís Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Delei Pinheiro (PSD) no cargo, até o julgamento final do processo.

A decisão, tomada pelo Ministro Henrique Neves da Silva, torna sem efeito a nova totalização do resultado da eleição para vereador, realizada nesta quarta-feira (18), pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Cavassa de Almeida, que considerava eleitos José Eduardo Cury (PT do B), Marcos Alex Azevedo de Melo (PT) e José Chadid.

Assim, com a decisão do TSE, fica suspensa a diplomação dos três novos vereadores, prevista para esta quinta-feira (19).

Decisões - Thaís Helena, Paulo Pedra e Delei Pinheiro haviam sido condenados à cassação dos diplomas e inelegibilidade por oito anos, pelo Pleno do TRE-MS, em julgamento ocorrido no dia 9 de dezembro, que confirmou a decisão de primeira instância da 36ª Zona Eleitoral e entendeu configurada, na conduta dos vereadores, a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder econômico, em razão da distribuição de combustível nas eleições municipais de 2012.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.