Justiça Eleitoral realiza atendimento itinerante em Porto Murtinho

TRE-MG-titulo-de-eleitor2

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, por meio da 20ª Zona Eleitoral de Porto Murtinho, estará nesta quinta-feira (05) realizando atendimento itinerante na Escola Estadual José Bonifácio, das 7h às 11h.

A iniciativa para a realização partiu de um convite feito pela Escola, para a participação no Projeto “Começando a Ser Cidadão na Escola”, coordenado pela Prof.ª Nádia Simone Delevatti, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos recursos para que eles emitam os primeiros documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

O atendimento do TRE, portanto, estará direcionado à emissão do primeiro título de eleitor, para os jovens entre 16 e 17 anos, que precisam apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência original. Caso o jovem não possua um documento com foto, deverá apresentar original e cópia da certidão de nascimento.

Para a chefe do cartório, Caroline Arce, o projeto é muito importante porque “os alunos precisam, desde cedo, ter noções de cidadania e da importância dos documentos necessários para usufruir dos direitos e praticar seus deveres como cidadãos”.

Serviço – A Escola Estadual José Bonifácio fica localizada na Rua 13 de maio, nº 1010 – Centro, em Porto Murtinho/MS.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido