Juiz do TRE ministra palestra no projeto Parlamento Jovem

TRE-MS - Parlamento Jovem OK

Na manhã desta segunda-feira (09), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, teve início a semana de capacitação dos alunos eleitos para o cargo de Deputado Estudante, da quarta edição do projeto Parlamento Jovem. 

De 09 a 13 de dezembro, os alunos vão passar por um processo de aprendizado sobre o funcionamento da Assembléia Legislativa, bem como a função e os trabalhos de um deputado. 

Solenidade – Representando o presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, o deputado estadual Arroyo, que é autor do projeto, falou emocionado: “o Parlamento Jovem é a menina dos meus olhos”. 

Em seguida, a professora Clarice Maciel Sousa Chaves, diretora da Escola do Legislativo, agradeceu a todos e encerrou o seu discurso afirmando que teve a honra de dar continuidade ao projeto, iniciado em gestões anteriores. 

Palestra – Dando continuidade ao evento, o juiz membro do TRE, Elton Luis Nasser de Mello, ministrou a palestra “Cidadania, Ética e a Importância do Voto”, lembrando inicialmente de reforçar os agradecimentos pela parceria entre a Assembléia, Secretaria de Educação e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. 

O juiz iniciou a palestra falando sobre o que é ser cidadão por inteiro, sobre os princípios de cidadania, direitos e deveres que estão garantidos pela Constituição Federal, sobre a ética e, finalmente, falou sobre a importância do voto e de como escolher bem um candidato, assim, evitando a votação em branco ou nulo.

Ao fim de suas considerações, foi aberto um espaço para que os alunos tirassem suas dúvidas.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido