Treinamento via internet para mesário vai até o dia 06 de outubro

Mesário Voluntário.

O treinamento-piloto de mesários via internet, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento e, atualmente, conta com 250 inscritos das cidades de Terenos, Nioaque, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Coronel Sapucaia, Coxim, Campo Grande, Amambaí, Anastácio, Aquidauana e Batayporã. 

Os mesários que ainda não se inscreveram no treinamento podem participar até o dia 06 de outubro. A expectativa é que, até esta data, 413 mesários sejam treinados. Além de MS, os estados de Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também realizam o treinamento, totalizando o número de 14 mil mesários. 

O projeto é destinado somente aos mesários que não são convocados para o treinamento presencial. O objetivo é avaliar a aceitação e possível ampliação desta modalidade de treinamento para momentos eleitorais futuros e, ainda, contribuir com a melhoria da qualidade do atendimento nas seções eleitorais, no dia da eleição. 

De acordo com o TSE, ao final do curso, cada participante responderá a um questionário de avaliação quanto ao curso. As informações serão utilizadas de forma a melhorar os próximos treinamentos. 

O treinamento está acessível por meio do Canal do Mesário http://www.tse.jus.br/hotSites/mesarios/index.html

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido