Estão abertas inscrições para o 9º Prêmio AMAERJ de Direitos Humanos

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro.

Premio AMAERJ 2020 - TREMS

Estão abertas, desde segunda-feira (1°), as inscrições do 9º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Consolidado como uma das maiores premiações do país, o prêmio tem por objetivo disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos.

Todo o Brasil poderá participar da premiação em quatro categorias: Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas, Trabalhos dos Magistrados e Reportagens Jornalísticas, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.

As inscrições serão encerradas em 10 de agosto. Para acessar o regulamento clique no link: https://amaerj.org.br/premio/o-premio/regulamento/.

O Prêmio

Criada em 2012, em memória da juíza Patrícia Acioli, a premiação seleciona, por meio de júri especializado, trabalhos inscritos em quatro categorias: Trabalho dos Magistrados, Reportagem Jornalística, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Nas oito edições, 77 trabalhos e personalidades foram laureados

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.