Saiba como realizar a transferência do título de eleitor

A transferência ocorre quando o eleitor solicita a mudança do seu domicilio eleitoral para outro município, esta¬do ou país.

Teve o título de eleitor cancelado? Saiba como regularizar sua situação

Eleitores que não residem mais no município cadastrado devem realizar a transferência do documento para que possam votar e estabelecer um vínculo formal com o lugar onde vivem atualmente.

Para realizar a transferência do seu domicílio eleitoral, o elei­tor deverá comparecer ao Cartório ou Fórum Eleitoral do municí­pio para o qual deseja transferir seu título, e apresentar documento de identidade (original e cópia), Comprovante de endereço (original e cópia de conta de água, luz, telefone, conta bancaria, etc.), e o Título Eleitoral antigo para inutili­zação pela justiça Eleitoral.

 É importante, também, que o eleitor fique atento às seguin­tes exigências a fim de solicitar a transferência do seu domicílio eleitoral:

  • O eleitor deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, deverá ter cumprido suas obrigações legais; 
  • Deverá ter transcorrido, pelo menos, um ano desde o alistamento ou da última transferência feita pelo eleitor;
  • O eleitor deverá estar residindo no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

 Caso haja revisão de eleitorado no município em que vota, o comparecimento do eleitor no Cartório é obrigatório, sob pena de cancelamento do título. 

Últimas notícias postadas

Recentes

Nota de Esclarecimento

Em razão de notícias veiculadas nos últimos dias em jornais eletrônicos da capital acerca da eleição para escolha de Conselheiros Tutelares do município de Campo Grande