"TRE Vai às Universidades" leva palestras sobre democracia para público acadêmico de Campo Grande

As palestras abordam temas como cidadania, a democracia e sua a evolução no mundo e no Brasil, bem como a importância da participação política da população, a importância do voto, compra de votos e fake news.

“TRE Vai às Universidades” leva palestras sobre democracia para público acadêmico de Campo Grande

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), por meio do projeto “TRE Vai às Universidades”, está realizando palestras educativas em instituições de ensino superior de Campo Grande, com o objetivo de inteirar o público acadêmico acerca de assuntos pertinentes neste período eleitoral.

As palestras, que são ministradas pela Dra. Raquel Domingues do Amaral, juíza federal e ex-membro do TRE-MS, abordam temas como cidadania, a democracia e sua a evolução no mundo e no Brasil, bem como a importância da participação política da população, a importância do voto, compra de votos e fake news.

Até o momento, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp) receberam a equipe do TRE-MS, ambos nos períodos matutino e noturno. Cerca de 1 mil acadêmicos assistiram as palestras.

O projeto ainda visitará a Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL), no dia 17 de setembro, e, por fim, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no dia 18 de setembro.

 

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido