TRE-MS alerta: Notícia de multa de R$ 150 é falsa

O áudio/texto que circula pelo aplicativo WhatsApp contém falsas informações sobre o cadastramento biométrico dos eleitores.

AtendimentoVolante.TRE.MS

A Justiça Eleitoral informa que o áudio/texto que circula pelo aplicativo WhatsApp contém falsas informações sobre o cadastramento biométrico dos eleitores.

Informamos que, embora o cadastro seja obrigatório para os eleitores de Campo Grande, o prazo não se encerra no dia 7 de dezembro.

Também é falsa a informação de que os eleitores que não comparecerem para a biometria serão multados em R$ 150,00.

Informações oficiais

Em Mato Groso do Sul apenas Campo Grande passa pela revisão de eleitorado, ou seja, todos os eleitores campo-grandenses devem, obrigatoriamente, comparecer a um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, para que não tenham o título cancelado.

Além de não votar nas próximas eleições, o eleitor com título cancelado pode enfrentar vários problemas, como ficar impossibilitado de tirar documentos, renovar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos, bem como outras várias consequências.

O TRE-MS orienta que o eleitor procure, o quanto antes, um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, a fim de evitar filas e transtornos no final do prazo.

Em todos os demais municípios do interior do Estado, o cadastramento da biometria dos eleitores está disponível, porém é realizada de forma facultativa.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido