Campo Grande sedia o X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais

Magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estarão reunidos.

CODEJE TRE-MS

A capital de Mato Grosso do Sul sediará, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estarão reunidos para palestras e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos projetos executados pelas Escolas Eleitorais.

O evento, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), contará com a participação do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao final do Encontro, que acontece na sede do TRE-MS e no Hotel Grand Park, será redigida a Carta de Campo Grande, que traz as conclusões dos temas debatidos durante o evento, norteando futuras ações.

EJEs

Atualmente, todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país possuem uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que tem como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos, seminários para magistrados, servidores e promotores da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes de Direito e outros interessados na matéria eleitoral.

As EJEs também promovem ações sociais em escolas públicas e privadas, estimulando os jovens estudantes a participarem do processo eleitoral, de forma consciente, livre e democrática, além de palestras em outros espaços sociais para tratar da importância do exercício da cidadania e do voto consciente, para que se promovam efetivas mudanças.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido