TRE-MS sedia primeiro curso de capacitação em sustentabilidade na administração pública

Curso.Sustentabilidade.Administração Pública

Teve início nesta terça-feira (9), no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o primeiro curso presencial de capacitação em sustentabilidade na administração pública. Promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)/Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) o curso é direcionado a servidores de órgãos públicos, seja gestor público, servidor concursado ou comissionado.

Além de servidores do TRE-MS, participam também agentes públicos do Ministério Público Federal, da Justiça Federal, da Infraero, do Exército Brasileiro, entre outros, totalizando 45 participantes.

O conteúdo envolve temas como gestão de resíduos gerados, compras públicas sustentáveis, uso racional dos recursos naturais, construções, reformas e ampliações sustentáveis, qualidade de vida no ambiente de trabalho, além da sensibilização e capacitação dos servidores.

O TRE-MS é o primeiro regional eleitoral anfitrião de capacitação desta natureza. A colaboração da Justiça Eleitoral deve-se ao Acordo de Cooperação Técnica firmado com o Ministério do Meio Ambiente.

O curso segue até o dia 11 (quinta-feira), no Fórum Eleitoral, em Campo Grande.

Últimas notícias postadas

Recentes