Des. Paschoal Carmello Leandro participa da 81ª edição do Coptrel

Evento teve lugar na sede do TRE-DF, em Brasília

Evento teve lugar na sede do TRE-DF, em Brasília

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Des. Paschoal Carmello Leandro, esteve em Brasília (DF), nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta-feira), para participar da 81ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), sediada no TRE do Distrito Federal. O encontro reuniu os presidentes de todos os TREs do país.

Na ocasião, o Presidente da Corte sul-mato-grossense foi acompanhado pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Cury, e o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.

A abertura do evento aconteceu noite de quinta-feira e contou com a presença do presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes. Também estiveram presentes o Corregedor-Geral Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves, e o Presidente do Coptrel e do TRE-BA, Desembargador Roberto Maynard Frank.

Em seu discurso, o Presidente do TSE elogiou o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral: “Há 91 anos fomos criados e, durante esses 91 anos, durante todos os problemas institucionais brasileiros, a Justiça Eleitoral se fortaleceu. A minha vinda aqui é muito mais um agradecimento. Um agradecimento agora público, uma vez que já nos reunimos algumas vezes depois das Eleições, mas um agradecimento público a cada uma das senhoras, presidentes, e a cada um dos senhores, presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. Parabéns!”.

Ao final do evento, os presidentes dos TREs assinaram a Carta do 81º COPTREL.

Coptrel

Fundado em 1995, em Florianópolis (SC), o Coptrel consiste em uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido